Ads 468x60px

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Referenci-AL


Referências no mercado alagoano da comunicação

Diogo Braz

Nos dias 21 e 22 de agosto, o espaço Cultural abriu as portas para a segunda edição do Ciclo de palestras Referenci-AL, promovido pela FAA/IESA com apoio do Instituto Zumbi dos Palmares e diversos outros parceiros.
O evento, organizado por estudantes de Publicidade e Propaganda da FAA, trouxe à tona diversos debates sobre os “Desafios da Comunicação Contemporânea”, com palestras que fizeram exposições de cases de sucesso no mercado alagoano da comunicação, e aí esteve o grande mérito do evento: levar aos estudantes, profissionais e interessados exemplos práticos e reais de como funciona o mercado, pelo ponto de vista de quem está atuando, com destaque, no mercado.
No primeiro dia, as palestras foram feitas por Lis Nunes (Bourdoir esmalteria), Marcos Alencar (Sebrae), Gustavo Boroni (publicitário e fotógrafo), mostrando um pouco do empreendedorismo necessário para se iniciar na profissão e colocar sua força de trabalho à venda.

Palestra de Gustavo Sarmento no II Referenci-AL - Foto de Diogo Braz

No segundo dia, as falas foram de Gustavo Sarmento (GTech Cursos), dos designers do Estúdio Zero Pixel e do publicitário Hermann Fernandes (Chama Publicidade), falando mais uma vez dos caminhos empreendedores, mostrando os caminhos e atalhos para o sucesso profissional do público presente, além de falar sobre as características do mercado, sua constante mutação e sobre a necessidade de se manter atualizado, cultivando a inovação e criatividade.
Foi ponto pacífico entre os palestrantes que a área de comunicação em Alagoas tem as suas características peculiares, que o mercado é difícil, mas que o profissional competente e que joga limpo tem condições de se estabelecer e até mesmo expandir seu talento para outras praças. Apesar de haver concorrência, ainda há espaço no mercado para quem é apaixonado pela comunicação e se dedicar a ela.

0 comentários:

Postar um comentário