Referências no mercado alagoano
da comunicação
Diogo Braz
Nos dias 21 e 22 de agosto, o espaço Cultural abriu
as portas para a segunda edição do Ciclo de palestras Referenci-AL, promovido
pela FAA/IESA com apoio do Instituto Zumbi dos Palmares e diversos outros
parceiros.
O evento, organizado por estudantes de Publicidade
e Propaganda da FAA, trouxe à tona diversos debates sobre os “Desafios da
Comunicação Contemporânea”, com palestras que fizeram exposições de cases de
sucesso no mercado alagoano da comunicação, e aí esteve o grande mérito do
evento: levar aos estudantes, profissionais e interessados exemplos práticos e
reais de como funciona o mercado, pelo ponto de vista de quem está atuando, com
destaque, no mercado.
No primeiro dia, as palestras foram feitas por Lis
Nunes (Bourdoir esmalteria), Marcos Alencar (Sebrae), Gustavo Boroni
(publicitário e fotógrafo), mostrando um pouco do empreendedorismo necessário
para se iniciar na profissão e colocar sua força de trabalho à venda.
Palestra de Gustavo Sarmento no II Referenci-AL - Foto de Diogo Braz |
No segundo dia, as falas foram de Gustavo Sarmento
(GTech Cursos), dos designers do Estúdio Zero Pixel e do publicitário Hermann
Fernandes (Chama Publicidade), falando mais uma vez dos caminhos
empreendedores, mostrando os caminhos e atalhos para o sucesso profissional do
público presente, além de falar sobre as características do mercado, sua
constante mutação e sobre a necessidade de se manter atualizado, cultivando a
inovação e criatividade.
Foi ponto pacífico entre os palestrantes que a área
de comunicação em Alagoas tem as suas características peculiares, que o mercado
é difícil, mas que o profissional competente e que joga limpo tem condições de se
estabelecer e até mesmo expandir seu talento para outras praças. Apesar de
haver concorrência, ainda há espaço no mercado para quem é apaixonado pela
comunicação e se dedicar a ela.
0 comentários:
Postar um comentário