Ads 468x60px

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Arquivo Linda: Marcelo Guimarães

O caminho é para frente
Marcelo Guimarães faz show empolgante no Linda Mascarenhas

Diogo Braz

Dentre as várias funções da música está a celebração. Como diz um velho ditado, quem canta reza duas vezes, e a música, quando instrumento de celebração de uma espiritualidade, carrega em si um tipo de energia contagiante, que consegue dar uma conotação espiritualista a canções seculares. Tudo parece depender da intenção, e a intenção do jovem Marcelo Guimarães, ao subir no palco do Espaço Cultural Linda Mascarenhas, na noite de 10 de novembro, parecia ser justamente esta: celebrar a sua espiritualidade através da música. 

Clima de positividade - Foto de Diogo Braz

Com o show "Não posso mais voltar atrás", Marcelo apontou a bússola de sua intenção musical para desbravar horizontes para cima, positivos; um repertório justamente "pra frente", no dialéto dos músicos de ofício. Membro de movimento cristão da Igreja Católica, Marcelo montou seu set list com hits radiofônicos, canções cristãs e composições próprias. O público, que lotou o Espaço Cultural Linda Mascarenhas, parecia estar envolto nesse clima de positividade e respondeu bem à atuação dos jovens músicos: Uma noite  de verdadeira festa. 


Linda Mascarenhas lotado para celebrar a música - Foto de Diogo Braz
O baixista João Paulo Lamenha comentou sobre esse clima de positividade. "É um trabalho muito legal, que passa uma mensagem boa pro público. Você vê as pessoas com um sorriso no rosto, todo mundo sente o clima do projeto", avalia.
Para a biomédica Juliana Alvarez, que aplaudiu a apresentação, os meninos levaram o clima dos movimentos cristãos para o palco. "Foi um ótimo show, o Marcelo levou pro palco muito do clima de celebração dos encontros do TLC, adorei. Um programa para toda a família", elogia.

0 comentários:

Postar um comentário