Ads 468x60px

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

A Maceió que queremos

Encontro debate políticas públicas para a cultura em Maceió
Diogo Braz


Artistas, pensadores, realizadores, agitadores culturais: a sociedade civil se organizando esteve presente no Espaço Cultural Linda Mascarenhas, em 28 de novembro, para a reunião "A Maceió que queremos". Com o caráter de reunião aberta, o encontro teve participantes de diversos segmentos, mas com um único intuito: formar articulações para compor o cenário do Movimento Social das Culturas, tal qual vem acontecendo em todo o país. Seguindo essa tendência nacional, os atores sociais interessados em agir a favor de uma melhora do panorama artístico-cultural do local onde vivem se reuniram para pensar estratégias para se chegar ao modelo de cidade ideal, pelo menos no setor cultural, debatendo formas de diálogo com o poder público, maior participação da sociedade civil em espaços de construção de políticas públicas, como o Conselho Municipal de Políticas Culturais, além de fazer um breve diagnóstico de problemas enfrentados por artistas, espaços públicos e etc. 

Debate repleto de participação - Foto de Pablo Perez

A reunião conseguiu abarcar representantes da cultura popular (com representantes da Liga dos Bois e da Associação de Folguedos Populares de Alagoas), do Movimento Estudantil, do cineclubismo, música, teatro, literatura e audiovisual.
"A movimentação continua, e o grupo segue se reunindo para consolidar o movimento e aprovar o documento que reunirá as pautas prioritárias. A "Maceió que Queremos" segue em construção", esclarece o texto de cobertura do evento feito pelo Coletivo Popfuzz.

Diversos segmentos em uma só linguagem - Foto de Pablo Perez

Confira a cobertura fotográfica do encontro:http://bit.ly/ShBQwN
Participe do grupo “A Maceió que queremos” do Facebook:http://on.fb.me/ShBUg6

0 comentários:

Postar um comentário