Ads 468x60px

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Divulgação: A Maceió que queremos

A cultura que queremos
Agentes culturais se reúnem no Linda Mascarenhas para debater planejamento para a capital alagoana

Diogo Braz, com release

Os sonhos ganham mais força na medida em que mudam de plano: do plano das ideias para o papel, do papel para o debate e do debate para a ação. Quando esses desejos são pensados em conjunto, a chance de que virem realidade é bem maior. Pensando nisso, acontecerá amanhã (28 de novembro), às 19 horas, no Espaço Cultural Linda Mascarenhas, um encontro aberto entre agentes culturais e pessoas interessadas em uma cidade com mais cultura. O encontro está sendo organizado por um grupo de pessoas da sociedade civil que tem se agrupado através do Facebook, plataforma gratuita usada pela maioria das pessoas com acesso á Internet hoje em dia. 

Debate sobre o Memorial Teotônio Vilela : semente do movimento - Foto de Vanessa Mota

Todos devem ter em sua cabeça um ideal de cidade, geralmente melhor que a realidade experimentada pela maioria da sociedade. Tirar esse ideal de uma cidade melhor do plano das ideias e tentar pô-lo em prática é um exercício árduo e quase impossível quando feito no singular. A primeira sugestão que você poderá encontrar nos mais variados manuais de auto-gestão, se é que eles existem, é tentar encontrar pessoas na sociedade com ideais semelhantes aos seus e unir forças para que o seu desejo de viver numa cidade, estado ou país melhor não fique largado nas listas de promessas de políticos em época de campanha.
Foi assim que, em 07 de novembro de 2012, um grupo de pessoas se reuniu sobre o memorial Teotônio Vilela, na Pajuçara, para discutir estratégias para o desenvolvimento cultural local. A reunião foi uma atividade proposta pelo Coletivo Popfuzz e aconteceu dentro da programação do Festival Maionese 2012, com direito à presença do convidado Otto Ramos, membro do Conselho de Cultura do estado do Amapá, que veio falar sobre as experiências de debates e ações culturais naquele estado.

Otto Ramos em visita a Maceió para debater cultura - Foto de  Vanessa Mota

O encontro de amanhã, no Espaço Cultural Linda Mascarenhas é uma extensão natural desse debate e tem como Norte uma ideia simples: reunir os diversos agentes e movimentos culturais e sociais de Maceió para debater as politicas culturais da nossa cidade e encaminhar ações práticas de mudança. 
As pautas do encontro serão diversas e conduzirão ao mesmo fim: um movimento social das culturas conectando os mais diversos grupos e pessoas que possam construir e colaborar para uma cidade mais próxima do que se deseja e planeja! Traga a sua pauta, a sua ideia e - principalmente - a sua disposição!


Serviço:
O que? “A Maceió que queremos!”
Quando? 28/11/2012
Horário: 19hs
Onde? Espaço Linda Mascarenhas (IZP), Av. Fernandes Lima nº 1047 - Farol 
Informações? 9620-1215 [Tim] | 8709-9684 [Oi]

Confirme presença no evento do Facebook:

Acompanhe as discussões no grupo:

0 comentários:

Postar um comentário