Ads 468x60px

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

I Encontro de bandas alagoanas

Desenhando a cena musical de uma cidade
Músicos se reúnem no Espaço Linda Mascarenhas para debater o mercado de música em Maceió

Diogo Braz

Num futuro próximo, o dia 11 de dezembro de 2012 pode ser considerado uma data importante para a música de Alagoas. Neste dia foi realizado o primeiro Encontro de bandas alagoanas, no teatro do Espaço Cultural Linda Mascarenhas. Um espaço necessário e urgente de debates a respeito do mercado de música no berço da república, espaço para o fervilhar de ideias e o nascimento de projetos. 

Unindo forças - Foto de Diogo Braz

O estranho fato de que um debate tão urgente como este não acontecer com frequência em Alagoas, apesar de toda a rica carga cultural de Alagoas e da proximidade entre os artistas da terra, fez da noite uma grande oportunidade de falar a respeito de quase tudo que envolve o cenário artístico. Foi um debate plural, com momentos de diagnosticar as dificuldades e pontos fortes, e também de discutir estratégias para criar realmente uma cena. 

Participação em massa - Foto de Diogo Braz

Participaram do encontro representantes de diversas vertentes da música, principalmente alternativa, gente jovem e gente um pouco mais rodada, que enxerga com esperança o momento de unir forças entre si para propor uma revolução de costumes, com a esperança de viver numa sociedade onde a música e os artistas locais tenham mais oportunidades de mostrar a sua arte, a sua produção.
Os debates continuam acontecendo na Internet, tendo como plataforma um grupo de discussão do Facebook "Bandas AL". Participe você também, o grupo é aberto aos interessados. 

Desenhando a cena - Foto de Diogo Braz



0 comentários:

Postar um comentário