Ads 468x60px

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Divulgação: Encontro de Bandas Alagoanas

Criando cenas
Artistas se reúnem no Linda Mascarenhas para debater o mercado de música em Alagoas

Diogo Braz

Do it yourself: A expressão é grafada em inglês e remete ao movimento Punk, mas está sendo apoderada pelos artistas alagoanos numa tentativa de construção de um mercado de música no estado. Acompanhando a maré atual de organização da sociedade civil em busca de novas perspectivas culturais para o local onde vivem (Vide "A Maceió que queremos"), os músicos - estejam eles em bandas ou em carreiras solo -  decidiram arregaçar as mangas para ganhar um lugar ao sol, ou melhor: aos holofotes. O primeiro passo para isso é a reunião aberta que acontece amanhã (terça-feira,11/12/2012), às 19 horas, no Espaço Cultural Linda Mascarenhas. Entre as pautas para discussão estão organização de um calendário de eventos, ferramentas de divulgação e a construção de uma cadeia produtiva para a música local.


Toda essa movimentação teve início em novembro, durante as atividades do Festival Maionese 2012, organizado pelo Coletivo Popfuzz. Na ocasião, um debate entre a classe artística com o músico goianiense Edimar Filho, da banda de Rock Black Drawing Chalks, deu o gás necessário para se voltar a discutir a movimentação cultural principalmente de Maceió, capital alagoana.
Formou-se um grupo de discussão na Internet, usando o Facebook como plataforma. Nesse grupo surgiram as discussões e demandas que serão discutidas em reunião hoje, a partir das 19 horas, no Espaço Cultural Linda Mascarenhas. A reunião tem entrada franca e é aberta a quem tiver o interesse em participar.






0 comentários:

Postar um comentário