Ads 468x60px

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Arquivo Linda: Elisa Lemos no Outras Ondas


O Projeto Outras Ondas terá a sua terceira edição nesta sexta, com o cantor Moacirleandro. Seguindo a fórmula simples de apresentar o trabalho de novos artistas da música alagoana, numa boa estrutura de palco, som e iluminação, o projeto Outras Ondas espera obter o mesmo sucesso das edições anteriores, como o show da cantora e atriz Elisa Lemos. Lembre como foi esse show que marcou o lançamento dessa jovem e talentosa artista, no Espaço Cultural Linda Mascarenhas, em 14 de setembro.

A voz e a vez de Elisa Lemos
Cantora faz estreia em show brilhante pelo Outras Ondas

Diogo Braz

            Esqueçam a tímida Elisa Lemos que você pode ter conhecido pelos bastidores da música alagoana, ao lado do pai, o guitarrista Toni Augusto. Quando as luzes do palco se acendem, essa jovem cantora e atriz de dezenove anos assume o papel de uma estrela em nascimento, e é completamente convincente. Elisa arrancou aplausos e elogios de um Espaço Cultural Linda Mascarenhas abarrotado de gente, fez um show bonito, com uma presença de palco cativante e uma voz marcante.

Elisa Lemos e Toni Augusto em ação - Foto de Diogo Braz

            Esse foi o primeiro show de sua carreira, uma estreia em grande estilo, pelo projeto Outras Ondas, que pretende levar a produção de novos artistas a um público sedento por descobrir as riquezas culturais de sua terra. A iniciativa é uma ação conjunta de TV Educativa e Espaço Cultural Linda Mascarenhas, com participação da Educativa FM. Um projeto colaborativo que parece ter acertado em cheio na escolha de Elisa para estrelar uma de suas edições.
            No palco, Elisa tem o controle da situação. O bom entrosamento com os músicos Toni Augusto (guitarra e violões), Allysson Paz (bateria) e Anderson Silva (baixo) deixava transparecer um clima agradável em cena, fruto de ensaios e da qualidade técnica desses profissionais da música. Elisa explica como se sentiu em ação. “Acho que consegui me libertar da timidez, sentir cada música, interpretá-las sem fugir de minha essência”, avalia. Os arranjos bem elaborados e a escolha certeira do repertório também mostraram personalidade no trabalho de intérprete de Elisa, imprimindo sua marca em canções de Los Hermanos a Céu. “O repertório é o resultado do que venho escutando desde pequena. Algumas músicas eu conheci há pouco tempo, mas a maioria fez parte de minha infância”, revela a cantora.

Teatro lotado para ver a estreia de Elisa - Foto de Diogo Braz

            Um grande momento do show foi a participação do guitarrista e compositor Gabriel Cerqueira. Ele fez um dueto com Elisa em uma composição sua, que arrancou aplausos da platéia. “Eu conheço a Elisa através do Toni, que é um grande amigo do meu pai. A gente sempre se encontrou em vários momentos família mesmo e quando ela resolveu começar esse trabalho artístico, ela me falou e eu disse que tinha uma música pra ela. Ela gostou da música e me chamou pra participar”, explica Gabriel. “Foi uma satisfação muito grande ver a música sendo apresentada pela primeira vez. Elisa é um talento, já dá pra perceber que ela tem futuro. Quando a pessoa arrepia no palco, é um bom sinal”, elogia.

Elisa botou a plateia de pé - foto de Diogo Braz

O Público aprovou essa estreia musical de Elisa Lemos. Para o vocalista da banda Deslucro, Sandro Regueira, a cantora esbanjou talento. “Elisa mostrou um talento extraordinário, o que a música brasileira precisa: uma pessoa jovem, com expressão e vocação, fazendo aquilo do jeito que a galera quer ver: tinindo, porque a música é acima de tudo arte”, avalia.
O cantor Zé Miltons também aplaudiu o show da cantora. “Eu achei uma grande surpresa, fiquei impressionado e contente com o show. É uma geração nova, que vem crescendo e surpreendendo. Eu achei muito bom”, avalia.
Para Elisa, o público ajudou no sucesso do show “A plateia ajudou muito, todos muito animados; músicos, luz, som... Tudo foi de suma importância! Me senti honrada ao ver uma platéia repleta de amigos, familiares e muita gente que não conhecia também. Achei que a divulgação do show foi muito importante nessa parte”, elogia.

Recebendo o público no camarim - Foto de Diogo Braz

Os planos da cantora agora são de gravar seu disco. Para isso, a jovem Elisa tem mantido os ouvidos atentos para as canções dos compositores alagoanos. Talentosa!
           



0 comentários:

Postar um comentário