Ads 468x60px

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

LAB: Lise e Barulhista + Ruído/mm


LAB apresenta cine-concertos no Teatro Linda Mascarenhas
Release assessoria

Após a noite de abertura, que contou com shows do uruguaio Franny Glass e do carioca Momo, o Festival LAB dá continuidade à programação da edição 2012. Desta vez, em parceria com o Instituto Zumbi dos Palmares e Tela Tudo Clube de Cinema, o festival recebe o cine-concerto “O Gabinete do Dr Caligari”, com os músicos mineiros Lise e Barulhista, além do show da banda paranaense Ruído/mm. O evento, realizado no Teatro Linda Mascarenhas, tem início às 20h e a entrada é gratuita.

Lise e Barulhista - Foto de divulgação

Com o objetivo de resgatar a atmosfera dos primórdios do cinema, em que as projeções de filmes mudos eram acompanhadas por trilha sonora executada ao vivo, Lise e Barulhista apresentam a trilha sonora desenvolvida para o clássico alemão “O Gabinete do Dr Caligari “ (1920), de Robert Wiene. Apontado como uma das primeiras obras-primas e marco no cinema de suspense e terror, o longa metragem de Wiene é uma referência estética importante até os dias de hoje.  
Encerrando a noite, vem o grupo ruído/mm (lê-se ruído por milímetro). A banda, em 2011, lançou o disco “Introdução à Cortina do Sótão", o terceiro da discografia. O álbum esteve presente em diversas listas de melhores do ano e consolidou o grupo como um dos nomes mais interessantes da safra de bandas instrumentais brasileiras. Com uma sonoridade que mistura elementos do pós-rock, punk, psicodelia, jazz e até mesmo tango, o grupo faz sua estreia em Maceió.

Ruído/mm - Foto de divulgação


Instituto Zumbi dos Palmares (IZP) - Instituto de comunicação pública do estado de Alagoas. Através de seu aparelho cultural, o Espaço Linda Mascarenhas, desempenha funções e projetos culturais, bem como apoia iniciativas de valor artístico e cultural relevante para a sociedade alagoana. 
Tela Tudo – Criado em março de 2008, o Tela Tudo é um cineclube e coletivo de experimentação audiovisual que realiza sessões mensais de cinema e projeções artísticas em Alagoas. A proposta é experimentar superfícies como tela para os audiovisuais e gerar acesso a filmes de diferentes gêneros, épocas e temáticas com base nos Direitos do Público. O coletivo também produz filmes e realiza oficinas de cinema e formação cineclubista. As sessões são gratuitas. 
Festival LAB - O Festival LAB, criado em 2009, tem como proposta apresentar ao público alagoano novas tendências sonoras, com ênfase no que de novo está sendo produzido na música contemporânea. O evento, que cresce a cada ano, vem se consolidando regionalmente por mesclar artistas com destaque recente no cenário musical brasileiro e bandas com propostas mais experimentais.

Serviço:
Lise e Barulhista (MG) apresentam “O Gabinete Do Dr Caligari”
Ruído/mm (PR)
Local: Linda Mascarenhas
Dia: 20 de outubro de 2012
Horário: 20h
Entrada franca

0 comentários:

Postar um comentário