Ads 468x60px

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Temporadas teatrais no Linda Mascarenhas


Espaço Linda Mascarenhas aposta em temporadas teatrais
Peça de Lael Correa entra em cartaz festejando o Rock n’ Roll

Diogo Braz

Um time de futebol não é campeão somente por uma partida, mas desenvolve sua campanha vitoriosa por todo um campeonato, aprimorando o seu jogo no decorrer das partidas. O mesmo vale para as companhias de Teatro: Pode-se fazer uma excelente apresentação, que arrebate o público em goleada, mas o aprimoramento do espetáculo somente é possível com o decorrer da temporada. Entendendo esse processo como uma forma de atuar no desenvolvimento do Teatro alagoano, o Instituto Zumbi dos Palmares (IZP) abriu as portas do Espaço Cultural Linda Mascarenhas para a arte da atuação e aposta nas temporadas para formar público e fomentar a cultura local. “Nós temos dado ênfase a projetos que tenham uma continuidade, que possibilitem o desenvolvimento do espetáculo, para que todo o investimento que os artistas têm para montar uma peça não se acabe depois de uma ou duas apresentações”, explica Júnior Almeida, Diretor do Espaço Cultural Linda Mascarenhas. “É interessante também para o público, porque dá mais chances para que ele assista a uma determinada peça”, completa.
Desde o ano passado, a casa vem abrigando espetáculos teatrais, dando a eles a chance de se desenvolverem em residências artísticas, ensaios e temporadas. Assim foi com Rojo, do Coletivo Vermelho de Teatro; Madame e Uma dose de chuva, do grupo Infinito Enquanto Truque; Guacamole, da Cia. Ozinformais; e a recente Luar e Serena – O Casamento, da Cia. Simsenhô.
“Nós temos o objetivo de trabalhar em parceria com projetos autorais, que privilegiem o processo de criação artística, pequenas e médias produções que se adéquem ao nosso Espaço. Nós não trabalhamos com projetos comerciais, que já têm seus espaços comerciais em outros locais da cidade. Buscamos projetos que dêem um melhor retorno à sociedade”, explica Júnior Almeida.
  
Teatro, Rock & Celebração

Com estréia marcada para o dia 26 de maio, Rock-me – a mais recente montagem do grupo teatral Infinito Enquanto Truque (IET) – conta as aventuras de uma família sertaneja que, entre uma e outra transmissão radiofônica, passa a descortinar um novo mundo e testemunhar verdadeiras revoluções culturais.

Atores de Rock-me, que estreia temporada dia 26/05 - Foto de divulgação

A peça é uma realização do IZP e ficará em cartaz no Linda Mascarenhas por dois meses, sempre aos sábados, às 20 horas. As apresentações serão gratuitas e os ingressos/convites serão distribuídos um dia antes de cada apresentação, das 14 às 19 horas, no próprio Espaço Linda Mascarenhas. Os ingressos remanescentes serão distribuídos no dia da apresentação, às 19 horas.
Baseada na Peça “Hoje é dia de Rock”, do dramaturgo mineiro José Vicente, a montagem do IET tem dramaturgia e direção de Lael Correa e apresenta a música como o fio condutor da história, em um jogo ágil e juvenil entre sete atores, uma dúzia de canções e cenas que reportam o espectador às décadas final do século XX.


Mesclando aspectos dramáticos e cômicos com bastante equilíbrio, o texto de Lael foca-se principalmente na relação dos personagens com o rádio, veículo pelo qual tomam contato com adventos como o rock’n’roll e a rebeldia da juventude, configurando-se numa peça para todos os públicos e para todas as idades.

Serviço:
Rock-me. Espetáculo teatral do grupo Infinito Enquanto Truque
Em cartaz no Espaço Cultural Linda Mascarenhas 
A partir do dia 26 de maio, aos sábados, sempre às 20 horas, até o dia 28 de julho.
Ingressos gratuitos distribuídos um dia antes de cada apresentação, das 14 às 19 horas, no Espaço Linda Mascarenhas. Os ingressos remanescentes serão distribuídos no dia da apresentação, às 19 horas.
Informações: 8887-8795, 8800-1087 e 9939-4974

0 comentários:

Postar um comentário