Ads 468x60px

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Divulgação: Lançamento do livro "O ouro do coronel"

Jorge Tenório lança "O ouro do coronel" no Espaço Linda Mascarenhas


Diogo Braz

O escritor alagoano Jorge Tenório vai lançar seu mais novo livro, o romance "O ouro do coronel", às 19 horas desta terça, 05 de junho, no Espaço Cultural Linda Mascarenhas. 
Editado pela CEPAL, "O ouro do coronel" é um romance ambientado no sertão, durante a  grande seca 1915 e conta a história de um cangaceiro em sua saga em busca de vingança contra um coronel tirano que lhe tomou a noiva e imprime domínio massacrante aos habitantes da pequena cidade, assolada pelos problemas da falta d’água. Uma história cheia de perseguições e romance que mostra o retrato do Nordeste no início do século XX e traz uma história recheada de aventura e humor.


Jorge Tenório, o autor - Foto de divulgação

Jorge Tenório 

Ex-bancário nascido em Palmeira dos Índios, membro da Academia Palmeirense de Letras, Ciências e Artes – APALCA, Jorge Tenório é um autor regionalista, de estilo simples e direto, que conta histórias que se passam principalmente com o povo do sertão, ora engraçadas, ora tristes, e sempre fiel ao seu linguajar autêntico, de homem do campo.
Este é o 5º romance que Jorge Tenório publica. Seus romances anteriores são: O sacripanta (publicado pela EDUFAL); São José (publicado pela Fundação de Ação Cultural de Maceió); Guerra de Tolos(publicado pela Editora Catavento) e Armações do Capeta (publicado pela Editora Catavento). Já ganhou 04 prêmios da Academia Alagoana de Letras: 03 na categoria romance (O sacripanta, São José e Guerra de tolos) e um na categoria conto (Um caminhão de votos).

Serviço
Lançamento de O ouro do coronel, romance de Jorge Tenório
terça, 05 de junho, às 19 horas, no Espaço Cultural Linda Mascarenhas
Entrada franca

0 comentários:

Postar um comentário