Ads 468x60px

terça-feira, 1 de maio de 2012

Projeto Linda de Música: Millane Hora

A hora de Millane
Projeto Linda de Música estreia temporada 2012 com pé direito

Diogo Braz
           
Espaço Cultural Linda Mascarenhas lotado, palco montado, público ansioso pelo início do show. Noite de estreia da temporada 2012 do Projeto Linda de Música, noite de Millane Hora. Por mais óbvio que o trocadilho possa parecer: era a hora Millane. A cantora mostrou que está num ótimo momento da carreira e o reconhecimento disso veio em uníssono, com o público cantando todas as canções do seu primeiro e recém-lançado disco, “Vent Vert”.

Millane no domínio do palco - Fotos de Mônica Guimarães e  Eduardo Ferreira

No palco, Millane Hora mostra-se uma artista completa: além da bela voz, demonstra técnica em interpretações com boas doses de emoção e uma presença de palco cheia de classe. Ela tem carisma, parece saber disso e usa-o ao seu favor na hora de interagir com o público. Para completar o pacote, a apresentação da cantora ainda conta com uma produção cuidadosa, com cenário, som e iluminação impecáveis: O momento perfeito para Milllane Hora dar um show, e foi isso que ela fez.
A primeira canção da noite foi “Tudo de mim”, já conhecida pelos ouvintes da Rádio Educativa FM, emissora integrante do IZP. Acompanhada, em formato acústico, por Jarlandesson Araújo (bateria), Yksson Nascimento (baixo), Edu Silva (violões) e Thiago Araújo (teclado), Millane transparecia estar aproveitando o momento. “Eu acho que deu pra perceber o quanto eu fiquei extremamente emocionada, porque eu não esperava que as pessoas estivessem cantando todas as músicas do CD. Foi um presente. Eu estou tão feliz hoje que, sinceramente, eu não sei nem que horas eu vou conseguir dormir”, comemorou a cantora.

Repertório certeiro - Fotos de Mônica Guimarães e  Eduardo Ferreira

Além de outras canções presentes no "Vent Vert", Millane brindou a plateia com músicas de Flávio Venturini e Vander Lee, e outros artistas que influenciam o seu trabalho. “A escolha foi simples e sincera. Eu mostrei o Vent Vert em versão acústica, que é o que eu tinha de fazer e, como eu venho muito saudosa por esses dias, acabei incluindo algumas músicas da Patrícia Marx, que eu cantava quando era criança, outra do Kid Abelha que fez parte da minha vida nos anos 80, e músicas da Adele e Amy Winehouse, que são duas cantoras que me influenciaram neste CD”, explicou Millane.

Millane em conexão com seu público - Fotos de Mônica Guimarães e  Eduardo Ferreira

 Ela também convidou o seu irmão, Lucas Mello, guitarrista e vocalista da banda de Rock Bazzinga, para subir ao palco em participação especial. Com o entrosamento natural que os encontros musicais em família proporcionaram, a dupla mostrou que, mesmo com trabalhos musicais distintos, possui desenvoltura afinada pelo DNA. “É aquela coisa de irmã coruja mesmo. Primeiro porque gosto demais de assisti-lo, sempre vou aos shows da Bazzinga. Eles têm um trabalho muito interessante e ele tem um gosto musical bem parecido com o meu. Eu troquei fraldas dele, e hoje tê-lo ao meu lado no palco foi um prazer, uma honra”, disse a cantora. Para Lucas, a parceria foi natural. “Não foi algo muito planejado, foi muito espontâneo e prazeroso. Deu tempo de ensaiar algumas músicas e na hora fluiu tudo muito bem. Já fizemos isso antes, longe dos palcos”, revela o roqueiro.

Os irmãos mostraram entrosamento natural - Fotos de Mônica Guimarães e  Eduardo Ferreira

            O público aprovou o resultado. Para a universitária Jéssica Moreira, Millane soube escolher o repertório. “Eu já conhecia o trabalho da Millane, então não foi uma surpresa. O Show foi ótimo, as músicas do disco são muito boas, as composições dela têm muito a dizer. E as músicas de outros artistas que ela escolheu pra cantar hoje também foram lindas. Um ótimo show”, elogiou.
            A estudante Virna da Hora fez questão de homenagear a prima Millane. “Não perderia a oportunidade de prestigiar e fazer uma homenagem à minha prima, que é maravilhosa. O show foi muito bom, a produção, as músicas... Millane é uma artista completa, foi ótimo”, avaliou.

Produção impecável para Vent Vert - Fotos de Mônica Guimarães e  Eduardo Ferreira

            Nos planos de Millane Hora ainda há muita estrada para o disco "Vent Vert". “Esse CD tem a minha cara, é um sonho pelo qual eu já venho batalhando há muito tempo e que eu consegui realizar agora. Quero cruzar as fronteiras do meu estado com ele, para que, além das pessoas daqui, outras pessoas possam conhecê-lo também. O que eu quero é trabalhar”, resume a cantora. E o próximo compromisso de Millane com os palcos será no dia 6 de junho, no Teatro Deodoro, dessa vez com a versão plugada do seu show "Vent Vert". Vale conferir!

Projeto Linda inaugura 2012 com o pé direito

O teatro completamente lotado serviu como o melhor indicativo para a temporada 2012 do Projeto Linda de Música. O projeto, assim como o Espaço Linda Mascarenhas, vem se tornando tradicional dentro da programação cultural da capital alagoana.

Estreia de temporada com casa lotada - Fotos de Mônica Guimarães e  Eduardo Ferreira

Para o presidente do Instituto Zumbi dos Palmares (IZP), Marcelo Sandes, o início da temporada foi um sucesso. “O Projeto Linda de Música é uma iniciativa do IZP que visa levar o melhor de Alagoas e seus artistas para a população. Faz parte da nossa missão, por meio de nossas emissoras de rádio, TV e de nosso Espaço Cultural, oferecer uma programação gratuita, diversificada e de qualidade, prestigiando os nossos talentosos artistas, e é isso que nós estamos fazendo através do Projeto Linda, que teve hoje um início de temporada com o pé direito”, avaliou Sandes.
O público também se mostrou feliz com a volta do projeto. “É uma iniciativa muito importante. O público e os próprios artistas são carentes de alternativas como esta no estado. Ótima estrutura, programa acessível para todos, muito bom”, avaliou o jornalista Éder Patriota.

Millane e o visível prazer de estar no palco - Fotos de Mônica Guimarães e  Eduardo Ferreira

Millane Hora aprovou a noite e o Projeto. “Foi uma delícia, eu só tenho coisas boas pra falar deste dia de hoje. O Projeto Linda é muito importante para nós músicos alagoanos. Eu espero que ele ainda traga muitos e muitos outros artistas para este palco e que eu possa voltar aqui muitas vezes como espectadora também”, revelou a cantora.
Uma linda estreia de temporada para um projeto que ainda tem muito a apresentar.

0 comentários:

Postar um comentário