Ads 468x60px

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Miguel Dias


Diários de motocicleta: Miguel Dias faz show irreverente no Linda Mascarenhas

Diogo Braz*

Há algumas semanas, uma canção ecoava pelo hall do Espaço Cultural Linda Mascarenhas e virava hit bem humorado entre os funcionários do Instituto Zumbi dos Palmares (IZP). Os versos narravam a saga de um indivíduo que perdera a carteira e pedia a quem a achasse o favor de devolvê-la. Com um refrão daqueles que grudam no ouvido, a canção do motociclista Miguel Dias fez história ao ser o bis mais rápido que o palco do Linda Mascarenhas já pode presenciar. 
Rápido no Bis - Foto de Diogo Braz

A história é a seguinte: Noite da primeira quinzena de abril, show de lançamento do disco “Vida de Motociclista”, segundo trabalho do cantor Miguel Dias. Um pedestal de microfone feito com peças de motocicleta fixado de maneira imponente no centro do palco esperava a entrada de seu manipulador. Miguel, figura carismática e espirituosa, surge no tablado ao olhar do público que o ovaciona efusivamente. Amigos, companheiros do Moto-clube, familiares de sangue ou da estrada se sentiam em casa, gritavam de suas cadeiras, participavam descontraidamente do show, dando uma dimensão de festa à apresentação. Ao finalizar a segunda música do repertório, aquela sobre a perda da carteira, Miguel escuta um coro da plateia: “Diz, diz, diz...”, um pedido em resposta ao último verso da canção: “Minha carteira tem uma coisa que eu não vou dizer”. Antes que as vozes cessassem, o cantor emendou a brincadeira “Ah, vocês querem bis? Então vamos lá, ‘Minha carteira’”, anunciou e executou a canção novamente, para o delírio do público: o bis mais rápido da história do Linda Mascarenhas.

Miguel Dias: Carisma em alta - Foto de Diogo Braz

Descontraído, Miguel Dias conversava com a platéia e entoava canções que já eram clássicos para aquele grupo, versos bem humorados sobre um metrô de Maceió; sobre o Bloco de apartamentos onde reside; sobre motos; impostos; histórias vividas sobre duas rodas. O disco Vida de Motociclista fala com humor sobre o cotidiano desses personagens, retrata um estilo de vida marcado pela amizade e pelo amor às motos, tudo isso com uma sonoridade com pitadas de um Rock n’ roll que remete ao lado mais chistoso de Raul Seixas.

Motociclistas e suas vidas - Foto de Diogo Braz

Presença de palco interessante, canções espirituosas, carisma e interação com o seu público, esses foram os principais ingredientes de uma apresentação marcada pela sonoridade Rock n’ Roll, tão marcante para os fãs do estilo de vida sobre duas rodas. Motociclista inveterado, Miguel decidiu transformar em música o seu dia a dia pilotando motos. "Vida de motociclista" traz temas habituais para quem é fã do asfalto, como viagens de moto-clubes, amizades feitas na estrada, multas, condições das pistas e acidentes de trânsito. 

Contato direto com o público - Foto de Diogo Braz

Os interessados podem conferir uma amostra do trabalho do cantor, clicando AQUI.
Ao final do espetáculo, Miguel agradeceu a presença de todos, o apoio do IZP e atendeu os amigos no hall do Espaço.  Uma festa para motociclista não botar defeito.

Miguel Dias - Foto de Diogo Braz

* O autor deste texto perdeu sua máquina fotográfica, com vídeos e entrevistas deste show no estacionamento de um shopping de Maceió. Quem acha-la, favor devolver!

0 comentários:

Postar um comentário