Ads 468x60px

sábado, 26 de maio de 2012

Banda Epifania

Noite de Epifania no Espaço Linda Mascarenhas

Diogo Braz

Cantar é rezar duas vezes, já disse Santo Agostinho, reconhecendo a música como um elemento fortalecedor da oração, uma forma de falar com Deus por meio da alegria. Seguindo esta linha de louvar ao Senhor através da música, a banda Epifania festejou quatro anos de existência, uma carreira ainda curta, mas que mereceu ser celebrada em dobro, na noite de 11 de maio de 2012.

Noite de louvor - Foto de Diogo Braz

No palco do Espaço Linda Mascarenhas, os jovens Fabrício Lima (vocal), Toni Gabriel (vocal), Lucas Santos (Backing vocal), Deivinho (guitarra), Thiago Nascimento (bateria) Gustavo Batista (teclados) e Odirley Alves (bateria e percussão) demonstraram um bom entrosamento. “A banda começou há quatro anos em um encontro da Igreja, um seminário de vida onde nós nos conhecemos. Desde lá houve poucas mudanças de integrantes”, relembra Fabrício. A amizade entre os membros da banda pode ser facilmente percebida pelo clima de camaradagem com o qual dividem o palco. Sorrisos que encontram a cumplicidade em outros sorrisos de irmãos de banda; a emoção desenhada no rosto que canta um louvor acreditando nas palavras que saem em direção ao microfone. Todos esses elementos criaram a atmosfera de um bom show gospel, com direito a produção cuidadosa de palco. O som alinhado, o ambiente criado pelas luzes, tudo contribuiu para que o público, recheado de amigos aprovasse o espetáculo.

Entrosamento para louvar ao Senhor - Foto de Diogo Braz

O publicitário e músico Anderson Costa elogiou. “Eu conheço a Epifania desde que eles começaram e sempre apostei muito nos meninos, pela qualidade técnica e musical, e pela espiritualidade deles. Eles fazem um trabalho sério e, para a gente que é da música e da arte católica de Alagoas, é um prazer estar aqui prestigiando este momento, que é um momento ímpar: uma comemoração em alto nível para uma banda que tem um alto nível , que tem muito ainda para mostrar. O povo de Alagoas tem de conhecer a Epifania”, indicou Anderson.
A advogada Eliana Bezerra também aplaudiu o trabalho da Epifania. “Fiquei muito feliz em ter estado aqui hoje, festejando esses quatro anos de trabalho e ver que eles tem interesse em fazer uma música católica de qualidade, que evangelize, com toda essa dedicação musical a serviço da evangelização. Eles estão de parabéns, foi um ótimo show”, elogiou.

Produção cuidadosa - Foto de Diogo Braz

O vocalista Fabrício Lima explica o estilo da banda. “Nós tocamos um Pop Rock romântico de amor a Cristo, mais voltado para música religiosa. É uma música consagrada, que toca diversos temas sociais, como o casamento. Por exemplo, no nosso primeiro CD, nós focamos na questão da vocação, seja ela a vocação do matrimônio ou do próprio sacerdócio”, revela. Desde 2010, com o lançamento do primeiro disco da banda, intitulado “Do Altar”, a Epifania vem trabalhando com mais intensidade. “Lançamos CD em 2010, e a partir daí nós saímos em missões em interiores como Branquinha, Ouro Branco, Penedo, colônia Leopoldina, Joaquim Gomes, tantos outros... e em diversas paróquias de Maceió”, revela a agenda.  “E, quem tiver interesse em convidar a banda para shows, encontros, eventos cristãos, festa paroquiais, basta entrar em contato que a gente vai levar a palavra”, se dispõe o músico. O telefone para contato é (82) 8858-5813 e o site, para conhecer melhor o trabalho dos jovens evangelizadores, é www.bandaepifania.com.br.

Quatro anos louvando junto com o público - Foto de Diogo Braz

Sobre os quatro anos de banda, Fabrício se disse feliz em poder ter amigos com quem compartilhar as experiências de tocar música religiosa e poder louvar a Deus. “Na verdade essa festa não é nossa, é primeiramente de Nosso Senhor Jesus Cristo, e em segundo lugar é uma festa dos amigos da banda. Nós queríamos festejar com essas pessoas: o pessoal que já foi da banda, que já participou de encontros conosco, que dá apoio, e a nossa própria família”, revelou o cantor. Foi uma bonita festa, um bonito louvor!

0 comentários:

Postar um comentário