Ads 468x60px

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Divulgação: Espaço Linda no Alagoas em Cena 2012

Espaço Linda Mascarenhas apresentará dois espetáculos do Alagoas em Cena 2012
Cia. Ganymedes e Cia Teatro da Meia-Noite estarão no palco do Linda Mascarenhas

Diogo Braz

As cortinas do teatro alagoano estão abertas, está acontecendo a primeira Mostra de Teatro Alagoano - Alagoas em Cena 2012. Desde o dia 12 de novembro estão sendo apresentados espetáculos em diversos palcos da cidade de Maceió, com direito a uma etapa com apresentações no interior do estado. Entre esses polos de apresentação está o Espaço Cultural Linda Mascarenhas, que vai apresentar em seu teatro os espetáculos "As muitas últimas coisas", da Cia. Ganymedes, às 19:30hs do dia 22 de novembro, e "Marina - Uma história de cordel", da Cia. Teatro da Meia-Noite, às 19:30hs do dia 25 de novembro, ambos com entrada gratuita.
O projeto pretende apresentar uma visão ampla e atual da produção do teatro no estado e conta com a participação de 14 espetáculos de companhias e grupos de teatro alagoanos selecionados. Além das apresentações, acontecem também oficinas e debates destinados aos grupos participantes.



As muitas últimas coisas
Em “As muitas últimas coisas” somos apresentados a quatro personagens que vivem confinadas, distantes do mundo exterior. Ora loucos, ora apenas solitários. Acende ou apaga a luz? Questionam as personagens, num movimento que vai da razão à desrazão. Vai queimar a luz. Essa é a sentença que se impõe. Isoladas, e com as forças que lhes restam, elas se agarram febrilmente ao que têm, mesmo que tudo o que lhes tenha sobrado seja apenas fruto de sua imaginação.

Marina - Uma história de cordel

"Uma história vou contar. Prestem muita atenção! 
Marina era uma moça muito rica e educada,
O pai dela era um coronel de uma família ilustrada.
Mas ela amou Alonso, um pobre que não possuía nada."
O verso fala o mote do espetáculo, que fala do amor proibido de dois jovens e suas aventuras para poder concretizá-lo. 

0 comentários:

Postar um comentário