Ads 468x60px

domingo, 25 de novembro de 2012

Projeto Linda de Música e Artes Visuais Eek e Alan Lima


Projeto Linda de Música e Artes Visuais fecha 2012 com Eek e Alan Lima
Assessoria

 O Espaço Cultural Linda Mascarenhas, chega à última edição de 2012 do já tradicional Projeto Linda de Música e Artes Visuais trazendo o show musical de Eek e a abertura da exposição “In-Divi-Duo”, de Alan Lima. Esta edição do projeto tem data marcada para sábado, 01 de dezembro, às 20 horas, com entrada franca.

Eek
Aquela velha história de amigos que se juntam para formar uma banda continua a ser contada com uma simplicidade que afasta os clichês. Com a Eek não é diferente: Formada por Christophe Lima (bateria), Diogo Braz (voz e guitarra), Leo Tarja-preta Almeida (baixo) e Wagner Sampaio (guitarra e voz), a banda é simplesmente um grupo de amigos fazendo a música na qual acredita.

Eek - Foto de Wilma Arruda
A Eek vem mantendo uma agenda frequente de apresentações. Já levou sua música para palcos do Nordeste, participando de eventos importantes do cenário musical independente, como os festivais Grito Rock 2011 (Fora do Eixo), Maionese, Rock Cordel Maceió (BNB), Festival da Canção Independente (BNB), Femusesc (Sesc); e projetos de destaque como o Teatro Deodoro é o Maior Barato (Secult-AL), Palco Aberto, Maceió Viva Cultura (Prefeitura de Maceió), Música em Pauta (Sesc-AL), Noites Fora do Eixo (Fora do Eixo). Além disso, a banda organizou sete edições do festival InTR3Sessões, em parceria com o SESI-AL.

Rock sem rótulos - Foto de Eek na prática

Recentemente, a Eek participou do disco Pelos Trópicos, da cantora paulista Andréia Dias, na faixa A vida é bela. O disco, gravado em diversas cidades do Brasil, contou com a participação de vários artistas independentes e tem lançamento previsto para o início de 2013.
Depois de ter esgotado a tiragem inicial de 1.500 cópias de seu disco de estreia em pouco menos de um ano de vendas em shows, a banda se prepara para gravar seu segundo disco. No show que a Eek apresentará no Projeto Linda de Música e Artes Visuais vai mostrar algumas músicas que devem entrar nesse próximo disco.

 Alan Lima
Alan lima é um artista autodidata e versátil. A paixão pelo desenho fez com que estudasse edificações e desenho técnico. Nesse período de formação profissional, conhece a técnica do airbrushing nas artes plásticas. Com pesquisas e estudos práticos adquiriu a habilidade do grafitti e usou esses elementos para criar o seu estilo para compor suas obras de pintura. Alan não se limita às telas, sua arte ganha mais vida em paredes, fachadas e no ambiente urbano, podendo ser conferidas em diversas paisagens de Maceió.

Alan Lima - Foto de divulgação

Na adolescência, Alan manteve contato permanente com desenhos e referências culturais, envolvendo-se dentro de um contexto de participação de ações, que proporcionaram uma alfabetização cultural a serviço da pintura. Criou o primeiro atellier estúdio arte grafitti de Maceió, que funcionou de 2002 à 2004,  no centro da cidade, e posteriormente no bairro do Pontal da Barra, envolvendo-se com a comunidade que respira arte e que o ajudou a adquirir reconhecimento e experiências.

Alagoas em cores - Foto de divulgação

Além de ter participado de diversas mostras e projetos culturais, Alan também realizou oficinas de desenho e grafitti, em encontros universitários, em capacitações de professores da rede pública de ensino e outros.

0 comentários:

Postar um comentário