Ads 468x60px

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Toinho Antunes e Rômulo Melo no Palco Aberto desta quinta-feira

O show acontece nesta quinta (28), às 20h30, no Espaço Cultural Linda Mascarenhas. 


 *Kaká Marinho

Nesta quinta-feira (28), às 20h30, acontece mais uma apresentação da 6ª edição do Projeto Palco Aberto. Desta vez, quem sobe ao palco do Espaço Cultural Linda Mascarenhas são os músicos Toinho Antunes e Rômulo Melo, com repertório composto de canções autorais e sucessos da MPB.

Nascido em Maceió, Toinho Antunes começou a tocar aos 9 anos de idade e a compor as primeiras músicas aos 12. Sempre incentivado pelos pais, seguiu conquistando espaço dentro do cenário musical alagoano, participando de festivais e apresentações na noite de Maceió.


Em 1989 lançou “Canção de Mim”. Uma das músicas mais executadas em todas as rádios de Maceió. A partir daí, começou a escrever músicas para várias bandas locais, tornando-se um dos compositores mais solicitados. Casamentos, recepções, confraternizações tiveram e têm até hoje a marca desse músico, que preza pela qualidade em todo o seu repertório.


Toinho já abriu shows de grandes nomes da MPB como Geraldo Azevedo, Lô Borges, Antônio Carlos e Jocafi, Tunai, Raimundo Sodré, Belchior e Altemar Dutra jr. Compôs a música “Quero Amar Você”, tocada pela banda Fascinasamba, ganhadora do festival Canta Pagode da Tv Gazeta, e “No Compasso do Coração”, gravada pelo Conversa Fiada, grande sucesso nas rádios.


Lançou em 2003 o cd “Toinho Antunes Acústico e ao Vivo”, com músicas próprias e sucessos da MPB. Agora, trabalha os shows do CD “O Tempo”, lançado em fevereiro deste ano. São 12 músicas próprias, uma delas em parceria com Serginho Procópio (compositor da velha guarda da Portela). O CD tem ainda as participações de André Antunes, Wilker e Wagner e do grande compositor Nando Cordel.


Toinho Antunes participou ainda de três edições do Femusesc, Canta Nordeste, Alagoas em Cena, Projeto Misa Acústico e de várias edições dos Festivais Universitários e Marista de Música. Tocou ainda em várias casas noturnas de São Paulo e Belo Horizonte.
Rômulo Melo, músico, compositor, arranjador, intérprete e contador por formação, sua paixão pela musica sempre falou mais alto. Nascido em Caruaru (PE), iniciou sua carreira aos 14 anos. Em sua formação, estudou com o Maestro Mozatt Vieira na Fundação Música e Vida de São Caetano e canto com a renomada soprano Eliane Chagas. Na adolescência, recebeu diversos prêmios como compositor em festivais colegiais e inter-colegiais.


Rômulo já se qpresentou nos palco dos Teatros Deodoro, Marista, Arena, SESI, Jofre Soares (Maceió), Teatro Sete de Setembro (Penedo), João Lira Filho e Rui Limeira Rosal (Caruaru), Teatro do Parque e Barreto Júnior (Recife), shows como “Um Porto Seguro”, “Brincando de fazer som”, “De versos diversos e de versões”, “Sotaques” entre outros.


Com um repertório formado em sua grande maioria por canções autorais, “Na varanda de casa” é o tema do seu show do Palco Aberto. A imagem acolhedora de uma interiorana casa grande, cercada por árvores e brisa suave, é a inspiração adequada para a apresentação, cuja leveza não parte só das canções, da escolha dos instrumentos acústicos e do timbre da voz do cantor.

O Projeto Palco Aberto é uma realização do Boibumbarte Produções e conta nesta edição com a parceria do Instituto Zumbi dos Palmares (IZP), envolvendo o Linda Mascarenhas, a TV Educativa de Alagoas (TVE) e a Rádio Educativa FM (107,7MHz).
A 6º edição do projeto apresenta 12 trabalhos autorais inéditos em 10 noites de apresentação, sempre às quintas-feiras, no Linda Mascarenhas. As apresentações acontecem até o dia 26 de maio.

Rádio e TV- Para ampliar o acesso do público à seleta produção alagoana, a Rádio Educativa FM e a TV Educativa estão exibindo em suas respectivas programações especiais com os artistas que participam desta edição do Palco Aberto

*Relações Públicas
ASCOM / IZP

0 comentários:

Postar um comentário