Ads 468x60px

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Projeto Linda de Música e Artes Visuais


SUJEITOS E FRAGMENTOS DO AGORA
Carlos Alberto Barros




A exposição conta de 8 telas em médias e grandes dimensões trabalhadas com tinta látex acrílica fosca. As telas são desenvolvidas com pinceladas rápidas, torções e amassos. Tudo começa com um pano aberto no chão e aos poucos vão surgindo nas obras pinceladas agressivas que delimitam figuras no meio do caos abstrato. Estas surgem de uma ansiedade que influenciam o artista Kauê Oliveira Maia a não limitar-se a trabalhar com o pincel, mas, imergir-se na obra, tocá-la e configurá-la pintando simultaneamente a si e a tela. Afinal quem esfrega e contorce panos com tintas, inevitavelmente ganha cores também, mas não que sua obra seja fruto de uma inspiração oriunda de forças externas ou místicas. Sua arte surge da prática da vivência e do experimento, de forma racional, com subjetividade intrínseca aplicada.
As temáticas perpassam reflexões sobre a existência, os múltiplos sujeitos, as comunicações e aquelas situações que limitam e expandem as práticas dos indivíduos, porém nem sempre isto é perceptível em sua obra.
Contraditório pode parecer, mas quem disse que o mesmo quer linearidade de pensamento ou de discurso?  O intuito é retratar aspectos da existência com estas formas e manchas, e percebê-la como híbrida e fragmentada, igual suas telas.
 O evento acontecerá no Hall de Exposições do Espaço Cultural Linda Mascarenhas, localizado na Avenida Fernandes Lima, ao lado do CEPA.  A abertura acontecerá no dia 16 de Março às 20h00min e contará com a apresentação do coletivo de poesia, música eletrônica e vídeo: Coletivo Frente e Verso, que inclusive fará a trilha sonora da exposição que permanecerá no espaço até o dia 29 de Abril. O horário de funcionamento do espaço cultural Linda Mascarenhas para visitas é das 10 até as 14 horas. 

FICHA TÉCNICA
CURADORIA – CARLOS ALBERTO BARROS
TRILHA SONORA – COLETIVO FRENTE E VERSO
FOTOGRAFIA – KAUÊ OLIVEIRA MAIA

0 comentários:

Postar um comentário