Ads 468x60px

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Josenildo Gomes é a quinta atração do Palco Aberto

O show acontece nesta quinta (21), às 20h30, no  Espaço Cultural Linda Mascarenhas. 


 Iranei Barreto


Dando continuidade às apresentações da 6ª edição do Projeto Palco Aberto, o cantor e instrumentista Josenildo Gomes se apresenta nesta quinta-feira (21), às 20h30, no Espaço Cultural Linda Mascarenhas, teatro do IZP, com seu show  “Onde o Som me Leva”. No repertório, composições autorais e também de outros artistas. 


Músicas bem suingadas, com arranjos simples e melódicos, são marcas registradas deste artista alagoano de Colônia Leopoldina, que traduz como poucos os ritmos de sua terra. Influenciado pelo funk, afoxé, mas também pelo coco, embolada e baião, Josenildo Gomes promove uma mistura rítmica que mais parece alquimia musical.


Filho de músico, Josenildo Gomes iniciou sua viagem musical aos quatorze anos de idade com uma flauta doce, seduzido pelo som da melodia da orquestra de música a qual seu pai toca ainda hoje. No decorrer de suas descobertas musicais, o artista interessou-se também pelo violão e contrabaixo. No seu currículo musical, já como baixista, tocou com artistas alagoanos, tais como Eliezer Setton, Messias Lima e Altair Pereira.


O alagoano já participou de vários projetos do SESC- Alagoas, tais como FEMUSESC de 2005 a 2010; Circulação SESC de Música Alagoana de 2007 a 2010; Festival de Música do IZP 2008 e Festival de Música da Universidade Federal de Alagoas – FEMUFAL – 2010.


O Projeto Palco Aberto é uma realização do Boibumbarte Produções e conta nesta edição com a parceria do Instituto Zumbi dos Palmares (IZP), envolvendo o Linda Mascarenhas, a TV Educativa de Alagoas (TVE) e a Rádio Educativa FM (107,7MHz).
A 6º edição do projeto apresenta 12 trabalhos autorais inéditos em 10 noites de apresentação, sempre às quintas-feiras, no Linda Mascarenhas. As apresentações acontecem até o dia 26 de maio.


Rádio e TV- Para ampliar o acesso do público à seleta produção alagoana, a Rádio Educativa FM e a TV Educativa estão exibindo em suas respectivas programações especiais com os artistas que participam desta edição do Palco Aberto.

0 comentários:

Postar um comentário