Ads 468x60px

segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Palco Aberto - Edi Ribeiro

O labafero de Edi Ribeiro
Em show no Linda Mascarenhas Edi Ribeiro mostra a riqueza da música alagoana

Diogo Braz

Se o nome Edi Ribeiro lhe soa uma novidade no cenário artístico alagoano, você não está totalmente errado: dono de uma carreira repleta de conquistas iniciada há mais de duas décadas, quando ainda utilizava o vulgo Pica-pau, Edi Ribeiro consegue trazer um sopro de inovação na já tradicional fórmula da música carregada de tempero nordestino. Na última quinta, no Espaço Cultural Linda Mascarenhas, pelo projeto Palco Aberto, o público pode conferir seu talento como compositor, instrumentista e intérprete num formato de power trio com guitarra, baixo e bateria, algo inusitado para o forró, que resultou numa música rejuvenescida, uma novidade de um velho conhecido do público. 

Edi Ribeiro trio inusitado de Forró - Foto de Diogo Braz

A fórmula já vem sendo trabalhada por Edi há um bom tempo e a cada apresentação soa mais apurada, demonstrando uma lapidação cuidadosa e de bom gosto que somente a experiência pode conferir. No repertório de "Eu no Baião de dois", algumas composições premiadas em festivais e outras boas faixas que estarão no disco que levará o mesmo nome do show. 

Participação especial de May Honorato - Foto de Diogo Braz

Vale destacar o entrosamento do cantor e guitarrista com o baterista Jailson Rego e com o baixista Jadielson Costa, evidente na execução dos arranjos e nas improvisações de nuances jazzísticas. Também merece nota a participação especial da cantora May Honorato, na faixa Inércia e a espirituosidade de Edi Ribeiro, que tem na bagagem uma extensa habilidade em lidar com o público. O resultado desses elementos somados ao talento artístico e a um público interessado em boa música não poderia ser outro: um show cinco estrelas. 

Reconhecimento do público - Foto de Diogo Braz


Nota de rodapé: Labafero alagoano é uma das composições de Edi Ribeiro. Confere aqui uma amostra dela




0 comentários:

Postar um comentário