Ads 468x60px

quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Palco Aberto - Edi Ribeiro (Divulgação)

Nas águas da boa música
Edi Ribeiro é a atração de amanhã no Palco Aberto

Diogo Braz

Ribeiro é um sobrenome de origem ibérica, que significa "pequeno rio". Não à toa, o nome embala agora a embarcação musical do tarimbado músico alagoano Pica-Pau, que abandonou o canto do pássaro e assumiu pré-nome e nome - Edi Ribeiro - em um novo ciclo de sua fluente carreira, que será celebrada amanhã (27), às 20 horas, em mais um show pelo projeto Palco Aberto no Espaço Cultural Linda Mascarenhas. 

Edi Ribeiro - Foto de divulgação

Edi Ribeiro iniciou cedo na música, ainda nos anos 90. De formação autodidata, logo começou a atuar na noite, em bandas como: Adrenalina, Banda Raízes e a Big Banda Orquestra, do maestro Ivanildo Rafael. Nos anos 2000, fundou o Grupo de música regional Cumbuca, com o qual participou de projetos e mostras musicais dentro e fora do Estado (Palco Aberto, Festivais do Sesc, Circulação de música do Sesc, Misa Acústico, Feira da Música no Ceará), e lançou o álbum "Ziguezaguear”, em 2006.

Show fará um passeio pela carreira do músico - Foto de divulgação

Já em carreira solo, em 2009 e 2010 foi premiado duas vezes no festival de música da UFAL e, em 2012, no Festival da Palavra, promovido pelo Governo do Estado de Alagoas. Em 2015, participou do Segundo Encontro de Bateristas de Maceió. E atualmente vem trabalhando na finalização do seu primeiro disco solo intitulado “Eu no Baião de Dois”.
Para a noite de amanhã, Edi promete presentear o público com um passeio completo pelas águas do seu rio, da sua música. Imperdível. 

Confere aqui um trecho da apresentação do Edi Ribeiro no V Encontro Artístico do Identidade Alagoana:


Serviço
Projeto Palco Aberto, com Edi Ribeiro
Dia 27 de outubro, no Espaço Cultural Linda Mascarenhas
Portas abrem às 18 horas. Show inicia às 20 horas.
Ingressos: R$ 20,00 e R$ 10,00 (estudantes e melhor idade)

0 comentários:

Postar um comentário