Ads 468x60px

quarta-feira, 2 de abril de 2014

Divulgação: Workshop de Áudio Hands on

Em busca do áudio perfeito
Emmanuel Miranda desvenda os segredos de microfones e mixagem em workshop

Diogo Braz

Ele tem se destacado no mercado de áudio em Alagoas, pelo conhecimento profissional adquirido em quase duas décadas de atuação. De baixista a técnico de som, trabalhar com gravação em estúdio e mixagem foi um salto que Emmanuel Miranda deu com conhecimento teórico e prático, passando por todas as etapas do segmento, inclusive pela captação de som direto para cinema. Ele montou sua produtora, a Sound.Track e agora que chegou a hora de partilhar seus conhecimentos e segredos, Emmanuel idealizou o projeto Hands on, que contará com diversos cursos, oficinas e workshops de diversos profissionais da área, como uma plataforma de conhecimento sobre áudio e produção musical. A primeira etapa do Hands on começa nos dias 8 e 9 de abril, às 18 horas, no Espaço Cultural Linda Mascarenhas, com um workshop ministrado pelo próprio Emmanuel Miranda sobre microfones e mixagem, além de um workshop gratuito para alunos do Cepa. 

Emmanuel Miranda e Sound.track - Especialização em áudio - Foto de Diogo Braz


Microfones e mixagem
Uma boa mixagem depende de uma captação bem feita. Conhecer os microfones é fundamental para se conseguir a perspectiva sonora desejada. Os microfones são as principais ferramentas, aqueles que vão captar o som. Será abordado os tipos de cada microfone, seus padrões polares, assim como a forma mais adequada de posicioná-los.

A mixagem é onde se dá espaço para cada som captado. Por isso, o objetivo é conhecer algumas técnicas de roteamento e ferramentas usadas como compressores, equalizadores, efeitos e outros recursos. 

Workshop gratuito
Um segundo Workshop, o Profissional de Áudio, será ministrado gratuitamente apenas para alunos do Cepa, no dia 08 de abril, das 14hs às 17hs.
Neste workshop, será mostrado um pouco do trabalho dos profissionais de áudio de diferentes áreas, equipamentos utilizados, oportunidades de trabalho. A intenção é fazer com que os jovens conheçam um pouco mais sobre a área para poderem despertar a atenção para um novo campo de atuação. Também se espera, com isso, que jovens descubram afinidade com a área, estimulando assim uma renovação profissional na área. Será repassado conteúdo para que os estudantes saibam informações essenciais, que os guie em busca de novos conhecimentos a respeito do som e como trabalhar com ele. 

Inscrições e mais informações:
9605-2185 (tim)  e 8745-5074 (oi)

0 comentários:

Postar um comentário