Ads 468x60px

quarta-feira, 23 de abril de 2014

Divulgação: Seminário Medita Brasil AGEACAC

AGEACAC promove Medita Brasil no Linda Mascarenhas
Diogo Braz

Na próxima quarta (30/04), os alagoanos poderão conhecer mais sobre a prática da meditação, por meio do projeto Medita Brasil. O projeto é organizado pela AGEACAC (Associação Gnóstica de Estudos Antropológicos Culturais Arte e Ciência), e acontecerá no Espaço Cultural Linda Mascarenhas, às 20 horas, com entrada franca. Uma das premissas do projeto é aprender a Meditar com o objetivo de difundir essa técnica milenar e conscientizar a população sobre a necessidade de buscar práticas que permitam atingir um maior equilíbrio emocional e psicológico no dia a dia. 
Entre as ações do projeto, que acontece em todo o Brasil, a AGEACAC está promovendo palestras públicas, nas quais a meditação é apresentada como uma poderosa ferramenta para melhorar a qualidade de vida, ainda mais em locais onde as pessoas levam uma vida tão agitada, como os grandes centros urbanos.



Meditação
Além de combater o estresse, a meditação possui diversos benefícios, tais como: melhora a atenção e a concentração; combate o desânimo, angústias, e demais enfermidades psicológicas; alivia as tensões; permite-nos evitar a repetição de eventos e problemas; melhora o funcionamento dos sistemas nervoso, endócrino, circulatório, respiratório e de todo o corpo físico; além de muitos outros.
          

0 comentários:

Postar um comentário