Ads 468x60px

quinta-feira, 14 de março de 2013

I Seminário da Mulher em Alagoas


Seminário da Mulher em Alagoas
Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, a Secretaria de Estado da Educação e do Esporte realizou o "I Seminário da Mulher em Alagoas" para debater a igualdade social entre gênero.

Ingryd Brito

Nesta quarta-feira (13), no Espaço Cultural Linda Mascarenhas, foi realizado o "I Seminário da Mulher em Alagoas", organizado pela Superintendência de Políticas Educacionais da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. O evento aconteceu das 9h às 17h.
Na ocasião, as professoras Maria Aparecida Batista de Oliveira, Elvira Barreto e Minalva Lessa Santos debateram temas como "Construção Social da Violência entre Gêneros" e "Conquistas no Campo Jurídico para Garantia da Equidade de Gênero".

Seminário da Mulher em Alagoas - Fotos de Ingryd Brito

Além das palestras houve também uma oficina para discutir "O que a Educação pode fazer para a construção de espaço de Equidade de Gênero?" coordenada por Maria das Graças Pereira, da Diretoria de Diversidades e Modalidades.
O projeto teve como objetivo discutir o papel da mulher na sociedade atual, diminuir atitudes de preconceito e desvalorização, debater a construção social da violência entre gêneros, bem como desenvolver estratégias sócio educativas para a criação de um espaço de igualdade social de gêneros. A organizadora do seminário, Maria Nilce, destacou a importância e a principal meta da ação, “queremos levar esse projeto para as escolas e acabar com a violência contra a mulher”, disse a professora.

Ação lembrou o dia internacional da mulher - Foto de Ingryd Brito


0 comentários:

Postar um comentário