Ads 468x60px

quinta-feira, 21 de março de 2013

Divulgação: Jogos de Armar Mistérios


Espaço Linda expõe “Jogos de Armar Mistérios” até abril
Por meio do Projeto Linda de Música e Artes Visuais, o artista alagoano Paulo Caldas apresenta e revela os mistérios de suas obras.

Ingryd Brito

Para os apreciadores das pinturas, formas e poesia, o artista plástico e poeta alagoano Paulo Caldas abre sua imaginação e expõe os seus “Jogos de Armar Mistérios” no Espaço Cultural Linda Mascarenhas, das 8h às 17h, até o dia 5 de abril. A exposição tem curadoria do artista plástico Lael Correa e faz parte das ações do Projeto Linda de Música e Artes Visuais de março.
Na exposição é fácil notar uma temática que nos leva ao mundo dos sonhos. As telas revelam tudo aquilo que se encontra longe da razão. Com seus tons azulados, elas dão um ar abstrato e misterioso aos olhos de quem as observa.
Encarte da exposição


Nos versos de sua poesia, Paulo revela sutileza: “aqui me encontro outra vez a construir escadas, arquitetar pirâmides, brinquedo de gigantes. Juntando areias, cingindo azuis, mesclando vidas, jogos de armar mistérios...”.
Inspirado pelo Surrealismo, ele revela que a maioria de suas obras é a representação da sua vida, mas que, em seu processo criativo, as telas são transmitidas de uma forma inconsciente, com uma fusão de pensamentos, experiências já vividas, sonhos, alegrias e tristezas, “o meu trabalho é resultado de uma pesquisa do meu interior”, diz o artista.

Exposição armada - Foto de Diogo Braz


Sobre o artista

Paulo Caldas é alagoano e reside em Maceió. Há quase quarenta anos, trabalha como artista plástico, desenhando e pintando o que sente e o que sonha. É considerado uns dos artistas alagoanos mais importantes de sua geração, revelando sua experiência em treze exposições individuais e trinta coletivas. Paulo Caldas também é poeta e compositor e desde criança descobriu-se contemplativo da arte.  

Surreal - Obra de Paulo Caldas

Além da participação de mostras em praças, ruas e feiras da cidade, ele já apresentou sua arte em eventos culturais de outras cidades do Brasil. Apesar de ser conhecedor da realidade, o artista prefere relembrar e criar o lúdico, o imaginário, as fantasias.
A exposição de Paulo Caldas faz parte do Projeto Linda de Música e Artes Visuais, que  apresenta a cada edição a produção de uma atração musical e de um artista visual. Além das mensagens poéticas dos quadros, todos que prestigiaram a abertura, puderam aproveitar um show com a Banda Xique Baratinho, que aconteceu no dia 8 de março.

Serviço
Jogos de Armar Mistérios – exposição de Paulo Caldas com curadoria de Lael Correa.
Em cartaz no Espaço Cultural Linda Mascarenhas (IZP) até 05 de abril
Visitação gratuita de segunda a sexta, das 8hs às 17hs.
Mais informações: (82) 3315-9927

0 comentários:

Postar um comentário