Ads 468x60px

domingo, 9 de setembro de 2012

Entrevista: Elisa Lemos


Desvendando Elisa Lemos
Próxima atração do Outras Ondas fala sobre música e mais

Diogo Braz

O Espaço Cultural Linda Mascarenhas terá a felicidade de ser o primeiro palco onde a jovem cantora e atriz Elisa Lemos fará o seu primeiro show, intitulado Caleidoscópio. A apresentação acontecerá pelo projeto Outras Ondas  nesta sexta, dia 14 de setembro, a partir das 20 horas. Filha do renomado guitarrista Toni Augusto, Elisa subirá ao palco acompanhada de seu pai, Allysson Paz (bateria) e Anderson Silva (baixo).
Para conhecer um pouco mais sobre essa talentosa jovem, antes de conferir o seu show na sexta, leia abaixo uma entrevista exclusiva que Elisa concedeu ao Blog do Linda.

Elisa estreia no Outras Ondas, nesta sexta - Foto: acervo da cantora


Elisa, você que é atriz, como se descobriu uma cantora? como é que surgiu esse seu envolvimento com música e a vontade de fazer um trabalho artístico com música?
A música veio primeiro que o teatro, mas era algo muito intimista e visceral, cantava quando não tinha ninguém por perto. Lembro de ir para festas e lá  o pessoal  sempre se reunia  para tocar e cantar, mas eu  morria de vergonha de  cantar na frente deles, pelo fato de serem músicos profissionais. Até que um dia, meu pai me chamou e não tive como e nem quis  recusar. O Júnior Almeida me ouviu cantar numa dessas festas e gostou. Ele me incentivou a iniciar uma carreira. Quando fui convidada a participar do projeto Outras Ondas, vi a oportunidade de realizar um sonho.

Como você descreveria o seu trabalho, para quem ainda não conhece sua música?
Então... Sou cantora intérprete. Defino o estilo que canto como MPB, com pegadas no Rock setentista. É uma  mistura de estilos,  por isso o show se chama Caleidoscópio (risos).

Caleidoscópio intimista - Foto de Fernando Cysneiros

Quais são as suas influências?
De tudo um pouco. Principalmente Rock clássico, MPB, Jazz, música erudita e músicas  do Leste europeu.

Você é filha de um dos grandes guitarristas de Alagoas, Toni Augusto. Esse fator facilitou ou atrapalhou a sua incursão na música? 
Só facilita, pois partilhamos de um gosto em comum. Talvez a única dificuldade seja a minha exigência de estar à altura do talento dele.

Você e seu pai vão dividir palco no seu show de estreia, qual é a sensação de levar essa parceria de casa para os palcos?
É de conforto e responsabilidade. Porque, além de tocar comigo, ele é o produtor musical do show. Apesar de ser muito exigente, ele sabe me ouvir. Não só ele, mas também o Anderson e o Allysson. Eles me ajudam muito e com isso me passam segurança.

MPB com pegada Rock - Foto de Jackson Rodrigues


Você estará lançando seu trabalho no projeto Outras Ondas. Qual a expectativa para o show e para a sua carreira?
Muito animada e ansiosa (risos), espero que dê tudo certo e que esse seja o primeiro de muitos. Acho de suma importância um projeto como esse em nosso estado, que  promove a visibilidade para novos artistas.
  

0 comentários:

Postar um comentário