Ads 468x60px

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Divulgação: Renan Inquérito

MC paulista lança livro em Maceió
Renan Inquérito apresentará #PoucasPalavras no Espaço Linda Mascarenhas

Diogo Braz

A matéria prima de seu trabalho é a palavra. Como MC do grupo de Hip-hop Inquérito, compositor e poeta, o paulista Renan Inquérito está habituado a tratar a palavra tal como o escultor molda a argila. Seus versos têm a forma da poesia concreta, vêm em frases curtas, em trechos de música. Toda a versatilidade do artista das rimas a tratar com as palavras pode ser conferida no seu primeiro livro #PoucasPalavras, que será lançado em Maceió no dia 24/09, às 8 horas, no Espaço Cultural Linda Mascarenhas. Na ocasião, Renan falará sobre seu trabalho, realizará uma pequena oficina de literatura e atenderá aos fãs. 


Hip-hop e literatura: Renan Inquérito - Foto de divulgação

Renan tem 27 anos, já foi sorveteiro, empacotador e mecânico. Iniciou seu percurso na cultura Hip-hop em 1997, como locutor de rádios comunitárias. Em 1999, criou o grupo Inquérito, com o qual lançou três premiados discos.
A literatura sempre esteve presente em sua trajetória artística. Criou o jornal "Idéia Quente" (2001-2003) e participou de livros coletivos com outros poetas das periferias do Brasil. Além disso, ministra oficinas de literatura em escolas, presídios e em unidades das Fundações CASA, no interior de São Paulo.  

#PoucasPalavras


Um livro na mão e uma ideia na cabeça - Foto de divulgação


O livro é o resumo da carreira de Renan como poeta e MC. O uso da hastag no título da obra é uma alusão aos tempos modernos, de nanotecnologia, "onde tudo é diminuído, compactado: das músicas, ao orgulho", como afirma o autor. O formato de livro de bolso contrasta com as grandes ideias presentes em suas 156 páginas. #PoucasPalavras faz parte de um projeto de mesmo nome, que inclui um vídeoclipe sobre o universo da literatura e da comunicação dentro da cultura Hip-hop.




0 comentários:

Postar um comentário