Ads 468x60px

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Palavra Mínima: Ezra e Otávio Cabral

Chega a vez de Ezra e Otávio Cabral no Palavra Mínima

Diogo Braz, com informações da Comusa

Esta sexta, dia 18 de novembro, Ezra e Otávio Cabral subirão ao palco do Espaço Cultural Linda Mascarenhas para mostrar um pouco de sua música e poesia. Trata-se de mais uma edição do projeto Palavra Mínima, realizado pelo Institutoo Zumbi dos Palmares (IZP) e Cooperativa dos Músicos de Alagoas (Comusa), com o apoio de do Sebrae, Secretaria de Cultura de Alagoas, Fundação Municipal de Ação Cultural, Santorégano e Mucom.
O Palavra Mínima tem a intenção de trazer sempre a música e a poesia como uma linguagem única, num espetáculo que privilegia a produção artística feita em Alagoas.

Ezra

Ezra Cristina Martinelli Mattivi nasceu em Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul. Começou a tocar violão aos doze anos. Integrou grupos de canto coral da sua cidade, onde se tornou educadora musical. Reside em Maceió desde 2000 e já participou de inúmeros festivais como o FEMUSESC, Femucic e Alagoas em Cena. Também integrou o grupo Vestindo a Carapuça.
Suas composições trazem poesia nas letras, suavidade nas melodias e harmonias que fazem referência à vida, ao amor e à natureza. Baladas, sambas, bossas, baiões, milongas, funks, estão presentes no seu trabalho.
A história de Ezra como compositora teve início em Alagoas. Encantada pelas belezas naturais do local, pela riqueza rítmica que embala o povo alagoano, começou transpor sentimentos e idéias para o papel. Poesias foram nascendo e sendo musicadas. Apaixonada pela vida, pelos encantos da natureza e pela música e seu poder de transformar as pessoas, não parou mais de escrever e cantar.

Otávio Cabral

Otávio Cabral é ator, professor universitário e poeta. Lançou os livros de poesia Concerto em dor maior para choro e orquestra e Artesanias da Palavra, este em parceria com outros poetas. É também um dos declamadores do programa Minuto de Poesia, da Radio Educativa FM
Seu próximo livro, com lançamento previsto para 2012, intitula-se Memorial das Andanças. Já participou de mais de 40 peças teatrais e de diversos recitais, além de já ter feito participação especial em shows das cantoras Sílvia Rodrigues, Irina Costa e do grupo Vestindo a Carapuça, já em 2001, provando que sua parceria artística com Ezra vem de longas datas.
No Palavra Mínima desta sexta o público poderá, então, conferir as afinidades artísticas entre a música de Ezra e a poesia de Otávio Cabral. Imperdível. A partir das 20 horas, no Espaço Cultural Linda Mascarenhas.

0 comentários:

Postar um comentário