Ads 468x60px

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Divulgação: Palavra Mínima com Irina e Maria Gabriela Costa


Palavra Mínima apresenta Humbiumbi, show de Irina e Maria Gabriela Costa
Diogo Braz, com release de assessoria

O Projeto Palavra Mínima – uma parceria do Instituto Zumbi dos Palmares (IZP) e Cooperativa dos Músicos de Alagoas (Comusa), com apoio de Secom, FMAC, Mucom, Santorégano e Sebrae – promete muitas emoções nesta sexta, com o show Humbiumbi, que levará ao palco do Espaço Cultural Linda Mascarenhas mãe e filha: a poetiza Maria Gabriela Costa e a cantora Irina Costa. Juntas, elas prometem fazer um show que conta a saga de uma família que se viu assolada pela guerra e teve, por isso, de deixar a sua pátria para ir buscar refúgio num outro território, que acabou se transformando no seu chão sem regresso: o Brasil.
É uma história pessoal, mas com elementos universais, inspirado no humbi humbi, pássaro angolano que voa alto, muito alto, convidando, com o seu canto, outros pássaros a voarem alto como ele, o show de Irina e Maria Gabriela Costa é também um convite ao alçar voo nas asas da canção e da palavra poética, no entrecruzar dos três universos culturais que as constituem identitariamente: Portugal, Angola e Brasil. No enredo, uma história mesclada de memórias lusitanas e africanas assentadas num presente brasileiro: memórias de infância, de guerra, de fuga, de sobrevivência, que a poesia também cantou. Na toada, os sons alagoanos do fado e do batuque. 


E para cantar essa história, HUMBIUMBI apresenta Willbert Fialho - que assina a direção musical - nos violões, Jiuliano Gomes nos teclados,Wilson Miranda na percussão. Além das participações especialíssimas de Gustavo Gomes, Jan Claudio e Larissa Fontes. 
Vale a pena conferir. Nesta sexta, às 20 horas, no Espaço Cultural Linda Mascarenhas: Palavra Mínima com Irina e Maria Gabriela Costa.


0 comentários:

Postar um comentário