Ads 468x60px

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Palavra Mínima: Jan Cláudio e Eduardo Proffa - Divulgação


Palavra Mínima tem ingressos esgotados para ver Jan Cláudio e Eduardo Proffa



Diogo Braz, com release da Comusa


O Projeto Palavra Mínima volta a acontecer nesta sexta (02/09), trazendo com primor sua proposta de unir música e poesia no palco do Espaço Cultural Linda Mascarenhas. Realizado pelo Instituto Zumbi dos Palmares (IZP) e pela Cooperativa dos Profissionais de Música de Alagoas (COMUSA), o Palavra Mínima trará, nesta edição, a música de Jan Cláudio interagindo com a poesia de Eduardo Proffa.

Jan Cláudio e Eduardo Proffa - Foto: Divulgação

Os ingressos para esta terceira edição do projeto estão esgotados, demonstrando o sucesso da empreitada, que vem movimentando o Espaço Linda Mascarenhas com muita música e poesia genuinamente alagoanas. Para atender ao público que não conseguiu ingresso, IZP e Comusa realizarão uma sessão extra do show de Jan Cláudio e Eduardo Proffa no dia 09/09/2011, também às 20hs.

Jan Cláudio

Nascido em Girau do Ponciano, Jan Cláudio teve contato com a música desde cedo: seu pai era músico e fez com que o jovem despertasse o interesse pelo universo do som. Aos 17 anos começou a tocar violão e mais tarde entrou para o grupo vocal “Nó na Garganta”, onde aperfeiçoou sua técnica para cantar. Participou de diversos festivais, inclusive do Festival de Música do IZP.
No show da próxima sexta, Jan Cláudio pretende mostrar seu trabalho de criação musical em um formato acústico, enfocando sua obra autoral, com aspecto estético de Música Popular Brasileira. Para acompanhar o cantor, um time seleto de músicos formado por Nana Villa Lobos (Direção Musical, violões), Mizael Dantas (baixo), Christiaan Klaus (teclado) e Wilson Miranda (percussão), além da participação especial da cantora Irina Costa. No repertório, Jan promete mostrar inclusive composições em parceria com Eduardo Proffa.

Eduardo Proffa

Apesar de nascido em São Paulo, o poeta Eduardo Proffa chegou a Maceió com apenas 5 anos e desde lá adotou Maceió também como sua cidade. Com uma trajetória que se confunde com a música, Eduardo integrou diversos grupos musicais como o “Diário de bordo”, “Novo Tempo” e “Nó na Garganta”, do qual Jan Cláudio também fez parte. Compositor e poeta, Eduardo é uma prova viva de que música e poesia são linguagens irmãs no fazer artístico.
Proffa é também professor de Educação Física e Blogueiro ativo. Criador da Revista Eletrônica “A Villa Caeté em Revista”, autor do “Manifesto Antropofágico Cultural Alagoano” e autor do livro de poesia “Ecos da Cidade”. Eduardo é também membro da Academia Maceioense de Letras e da Academia de Letras e Artes do Nordeste.

Palavra Mínima

O projeto Palavra Mínima tem o objetivo de criar mais um espaço para veiculação da arte produzida em Alagoas. Trata-se de um empreendimento cultural consistente na produção de espetáculos a acontecerem no Espaço Cultural Linda Mascarenhas. A finalidade é integrar a música e a literatura, contando com a presença de um escritor participando ativamente do espetáculo musical, lendo seus próprios textos. Por ser um espetáculo musical impregnado de literatura, apresenta o desafio de proporcionar a sintonia entre a palavra cantada, a música dos compositores e intérpretes e os textos dos diversos autores alagoanos, buscando, assim, unir duas expressões, como produção única. 


Você também pode ler este texto em:
Site do IZP - http://migre.me/5BydB

0 comentários:

Postar um comentário