Ads 468x60px

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Rojo - Divulgação

Espetáculo “Rojo” volta em cartaz no Linda Mascarenhas


Audrey Trevas, com Joelle Malta


O Espaço Cultural Linda Mascarenhas será novamente palco de mais uma temporada do espetáculo “Rojo”, que tem direção de Jonatha de Albuquerque Vieira e Nara Salles. A peça entra em cartaz nos dias 3 e 10 de setembro, às 20h. A iniciativa é uma parceria do Instituto Zumbi dos Palmares (IZP), por meio do Projeto Linda de Teatro e do Núcleo Transdisciplinar de Artes Cênicas e Espetaculares (NACE), da UFAL.
 “Rojo” é o resultado de uma investigação das obras de Frida Kahlo e da filmografia completa de Pedro Almodóvar. A idéia é mostrar que a compreensão do mundo através da arte acontece não só por meio de uma leitura visual, auditiva ou tátil, mas de sinestesias.

Rojo: espetáculo do Coletivo Vermelho de Teatro - Foto de Divulgação

 “A sensualidade e a sexualidade são temáticas recorrentes nas vidas e nas obras de Kahlo e Almodóvar, assim houve uma preocupação em como expor essas características na cena. O caminho que escolhemos foi trabalhar de maneira implícita e explícita, nos figurinos com a utilização de decotes, transparências, lingeries e o corpo nu na cena,” afirma Nara Salles, orientadora do NACE.
Na encenação, estão mesclados o teatro, a dança, a música, as artes visuais, e o cinema, com ênfase especial nestas duas últimas linguagens. Baseado no Teatro de Processo Colaborativo, é importante frisar que o público tem voz ativa no momento que desejarem. Os ingressos são limitados – apenas 30 estarão disponíveis – e, para adquirir, é necessário chegar mais cedo ao local. A entrada é um tomate maduro.


0 comentários:

Postar um comentário