Ads 468x60px

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Exposição Alagoas de Tradições e Ritmos

Em ritmo de carnaval
Exposição do IZP na Folia inicia atividades do Espaço Linda Mascarenhas em 2014

Diogo Braz com Ascom IZP

O carnaval se aproxima e o clima de festa já toma conta do Espaço Cultural Linda Mascarenhas, que inicia suas atividades em 2014 com a Exposição Alagoas de Tradições e Ritmos. A mostra faz parte do projeto IZP na Folia e destaca as principais tradições carnavalescas por meio de acervo fotográfico de antigos e atuais carnavais, além de máscaras, fantasias, exibição de audiovisuais e telas de artistas alagoanos, como Achiles Escobar, Salles Tenório, Gil Lopes, Lula Nogueira, Persivaldo Figueirôa, Gustavo Lima, Beta Bastos, José Acioli Jr., Adriana Jardim, Rosivaldo Reis, Gorete Brandão, Gilberto de Tatuamunha, Rosival Lemos e Edgard Bastos. Além das obras de arte, o público também pode conferir peças do acervo dos blocos Já fui bom nisso e ainda sou, Turma da rolinha, Maracatu baque alagoano, Filhinhos da mamãe, Giz e pó, Seresta da Pitanguinha, Jaraguá folia, Liga de Bumba meu boi de Alagoas. 
A exposição fica em cartaz até o dia 14 de março, com curadoria de Persivaldo Figueirôa e também pode ser visitada no Maceió Shopping, ou virtualmente no endereço http://www.izpnafolia.com.br/p/exposicao-virtual.html 
Para saber mais sobre o projeto, acesse http://www.izpnafolia.com.br/

Exposição de carnaval abre atividades 2014 do Espaço Linda

IZP na Folia
O Instituto Zumbi dos Palmares (IZP) está realizando a 4ª edição do projeto IZP na Folia, visando incentivar e dar visibilidade às manifestações carnavalescas que ocorrem em nosso Estado, a exemplo das prévias e dos bailes de carnaval, apoiando assim os grupos, blocos, idealizadores, artistas e organizadores responsáveis por essas e outras iniciativas culturais.
O projeto conta com uma programação especial envolvendo todas as emissoras do IZP, que veicularão nos meses de fevereiro e inicio de março de 2014 edições especiais, spots, institucionais, hinos e sambas-enredos, cobertura ao vivo dos eventos Jaraguá Folia e Pinto da Madrugada, além da 2ª edição da exposição sobre o carnaval alagoano - Alagoas de Tradições e Ritmos, no Espaço Cultural Linda Mascarenhas.
Um dos destaques do projeto é o programa IZP na Folia, especial realizado diretamente do estúdio da Rádio Educativa FM (Maceió), com transmissão também pelas Rádios Educativas FM Arapiraca e Porto Calvo, e pela Rádio Difusora de Alagoas. O programa de entrevistas e musical contará com 15 edições, cada uma tratando de um tema específico.

Serviço
Exposição Alagoas de Tradição e Ritmos (IZP na Folia)
Visitação gratuita no Espaço Cultural Linda Mascarenhas
Em horário comercial até o dia 14 de março
Mais informações: (82) 3315-4739
http://www.izpnafolia.com.br/

0 comentários:

Postar um comentário