Ads 468x60px

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Divulgação: E isso é Comédia?


Vivendo de rir
Projeto fomenta a cultura da comédia em Maceió

Diogo Braz

O projeto “E isso é comédia?”, parceria entre o Espaço Cultural Linda Mascarenhas, do Instituto Zumbi dos Palmares (IZP), e A2 Comunicação, chama atenção desde o nome: uma pergunta que serve, na verdade, para afirmar a Stand Up Comedy, que ainda cheira a novidade na terra dos marechais, apesar de ser uma manifestação antiga, com origem no teatro de revista estadunidense de séculos passados. A iniciativa acontece quinzenalmente às quintas, no Espaço Linda Mascarenhas e terá sua próxima edição no dia 11 de abril, às 20 horas, trazendo ao palco a esquete “Eu acho é tome”, com os atores Naeliton Santos e Paulo Sarmento dando vida aos personagens Cremilda e Zé Bodega; e o Grupo Êxtase, de Sergipe, apresentando o espetáculo “Os Imprevisíveis”.
O idealizador do projeto é o ator Fábio Atual avalia o projeto como uma importante ação cultural. “O objetivo é fomentar a cultura do humor na cidade, fazer de Maceió um lugar com mais sorrisos”, explica. “Através do humor podemos aproximar as pessoas e estabelecer um convívio mais harmônico”, destaca Fábio.
Além de divulgar o trabalho de comediantes do Nordeste, o projeto tem um viés social importante, facilitando o acesso aos espetáculos com preços diferenciados de ingresso para estudantes da rede pública de ensino. Durante as sessões, também são arrecadados alimentos não-perecíveis para serem doados a instituições de caridade. A estreia do projeto aconteceu no final de março, com os humoristas Ed Gama, Fernando Peron e Gustavo Pardal, agradando o público que lotou o Espaço Linda: sucesso!

Cremilda, Zé Bodega e Os Imprevisíveis

As atrações do próximo “E isso é comédia?” prometem manter o sucesso da estreia. Reconhecidos na arte de arrancar gargalhadas do público, os atores alagoanos Naeliton Santos e Paulo Sarmento vão dar vida a Cremilda e Zé Bodega, na esquete “Eu acho é tome”, baseada nas aventuras da carismática personagem de Naeliton. Já “Os Imprevisíveis” trata-se de um espetáculo de improvisação baseado exclusivamente nas esquetes propostas pelo público. Ou seja: A platéia pede e os atores fazem no palco a cena sugerida pelas pessoas, sempre com muito humor. 

Serviço
“E isso é comédia?” apresenta: Cremilda & Zé Bodega em “Eu acho é tome” e Grupo Êxtase em “Os Imprevisíveis”.
Dia 11 de abril (quinta), às 20 horas, no Espaço Cultural Linda Mascarenhas
Informações: (82) 3034-7443

0 comentários:

Postar um comentário