Ads 468x60px

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Divulgação: Reunião de reativação do Fórum Permanente de Música


Reativando o Fórum de Música de Alagoas
Músicos querem rearticular importante instância de atuação política do setor

Diogo Braz

Quando músicos se juntam em torno de um ideal, o mero exercício reivindicatório parece ganhar ritmo e melodia próprios. E é nesse embalo que acontecerá uma reunião para reativação do Fórum Permanente de Música de Alagoas, às 19 horas desta quarta, 10 de abril, no Espaço Cultural Linda Mascarenhas, ao lado do Cepa. A reunião contará com a participação do músico Naldinho, membro do antigo Fórum e representante do Nordeste na Funarte, que irá fazer uma explanação sobre o Fórum e sobre as ações da Funarte para o setor e as possibilidades de articulação com os músicos locais.
Alagoas vive um momento interessante para a música. Além da intensa produção autoral de seus artistas, vive-se um ciclo de crescimento na organização e mobilização de músicos em torno do bem comum para o segmento. Desde novembro de 2012, durante as atividades do festival de música Maionese, um grupo de artistas e produtores culturais resolveu utilizar as redes sociais para debater e pensar o mercado de música no estado. Toda essa mobilização não demorou a extrapolar o ambiente virtual do grupo de Facebook chamado "Bandas AL" para contagiar os espaços presenciais de debate e ações.

Reunião do grupo Bandas AL no Linda Mascarenhas - Foto de Diogo Braz

Reconhecendo a importância da instância criada por outros músicos em outro ciclo, o grupo de músicos pretende mobilizar os participantes do Fórum Permanente de Música, hoje desarticulado, para juntos voltarem a utilizar dessa importante ferramenta de debates e atuação política para a música de Alagoas. Para isso, o grupo convoca todos os agentes do setor – sejam músicos, cantores, compositores, produtores, técnicos de som e etc – para participar da reunião de reativação do Fórum.

Serviço
Reunião para reativação do Fórum Permanente de Música de Alagoas
Dia 10 de abril, às 19 horas, no Espaço Cultural Linda Mascarenhas
Aberto ao público.

0 comentários:

Postar um comentário