Ads 468x60px

terça-feira, 10 de setembro de 2013

Posse da Secretária de Estado da Educação de Alagoas

Secretária de Educação recém-empossada participa de solenidade com servidores


Bárbara Pacheco


Servidores da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (SEE) estiveram reunidos no Teatro Linda Mascarenhas para prestigiar a posse da atual secretária da pasta, Josicleide Moura. O evento representou um segundo momento de assunção do cargo – o primeiro aconteceu no último dia 3, no Palácio República dos Palmares, com a presença do governador Teotonio Vilela Filho e demais secretários de Estado –, desta vez junto aos colaboradores da Educação, e foi marcado por depoimentos emocionados.

Secretária Josicleide Moura ao centro da mesa - Foto de Diogo Braz

Após o chefe do setor de Gestão de Pessoas da SEE, José Mário, ler o termo de assunção, a superintendente de Políticas Educacionais, Valéria Barrosa, fez um discurso em tom informal, no qual destacou o trabalho desenvolvido por Josicleide desde que assumiu a secretaria adjunta da Educação e a boa relação com os servidores.

Junta aos colaboradores - Foto de Diogo Braz

“Josi, como todos a chamamos, mostrou, durante sua gestão como adjunta, que dispõe de um arsenal de conhecimentos pedagógicos, capacidade intelectual, responsabilidade e compromisso com a Educação no Estado. Além disso, é indiscutível sua retidão de caráter, postura ética, acessibilidade e disposição. Estamos aqui para reafirmar nosso compromisso para enfrentar os desafios juntos, como uma grande equipe”, frisou.
Emocionada, a secretária lembrou que fazia aniversário naquele dia e que, apesar da grande responsabilidade que o cargo exigia e do enorme trabalho pela frente, a parceria e os amigos que fez na secretaria foram os melhores presentes.

Servidores e autoridades lotaram o Hall do Linda Mascarenhas - Foto de Diogo Braz

Solenidade repleta de público - Foto de Diogo Braz
“Aqui me sinto em casa porque tenho grandes amigos e companheiros de trabalho. Percebi, nesse tempo em que assumi interinamente, o quanto desenvolvemos uma relação de amizade, pois recebi diversas ligações de apoio, e isso não tem preço. Quero lembrar que só estou aqui hoje por causa de vocês, pela confiança recíproca que temos, por acreditar na Educação e no nosso empenho. Espero fazer diferença no que me propus a fazer e conto com todos vocês”, disse Josicleide.

Nova Secretária - Foto de Diogo Braz

Currículo – Josicleide Maria Pereira de Moura tem 47 anos, é casada e mãe de quatro filhos, dois deles são adotados. Formada em Letras Português/Inglês pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e pós-graduada em formação de professores de Educação Infantil, Josicleide foi professora da Escola Municipal Silvestre Péricles e da Escola Estadual Teonilo Gama, além de ter assumido o cargo de vice-diretora da Escola Municipal Petrônio Viana.

0 comentários:

Postar um comentário