Ads 468x60px

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

EP - Felipe De Vas, The High Club e Bruno Berle

Lampejos de criatividade da nova música alagoana
Evento EP lança primeiros registros de Felipe De Vas e The High Club

Diogo Braz

Alagoas continua sendo berço de artistas valiosos. Se não há investimentos, nem mercado consolidado para que possam desfilar sua arte, há público, e esse público lotou o Espaço Cultural Linda Mascarenhas, no dia 23 de agosto para conferir o evento EP, que dava à luz dois registros fonográficos debutantes de dois nomes que merecem ser guardados: Felipe De Vas e The Hig Club.
Público lotou o Linda Mascarenhas para ver novos talentos - Foto de Diogo Braz

A abertura dos lançamentos ficou por conta do igualmente talentoso jovem Bruno Berle. Ainda sem um disco na manga, mas com composições calmas, serenas, de letras inteligentes e melodias agradáveis, Bruno e seu violão embalaram a platéia, que cantou junto em alguns momentos. Destaque para a participação especial da também jovem e talentosa cantora Elisa Lemos em uma canção, composta em parceria pelos dois. Cativante.
Bruno Berle, o Folkman - Foto de Diogo Braz
Elisa Lemos em participação especial - Foto de Diogo Braz

Se a abertura do EP já foi em grande estilo, o segundo show da noite manteve o nível. Felipe De Vas brindou o público com canções animadas, letras poéticas e ótima presença de palco. Visivelmente emocionado, o cantor e compositor falou sobre a felicidade de estar lançando “Lampejo”, seu primeiro EP. Em sintonia com a plateia, Felipe mostrou que seu som tem potencial para abastecer FMs, agitar baladas e embalar casais apaixonados.

Felipe De Vas embalando o público - Foto de Diogo Braz

Em sintonia com a música - Foto de Diogo Braz
O encerramento da noite ficou por conta do duo The High Club, que também estava lançando disco, o EP “Dualidade”. Acompanhados por Van Silva (baixo) e Hudson França (bateria), os jovens Ismael Simão (guitarra e voz) e Junior Braga (teclados e voz) esbanjaram virtuose e musicalidade em peças instrumentais ou vocais. Com elementos fortes de Jazz, fazendo uso de improvisações bem construídas, os dois comprovaram que a nova música alagoana circula em alto nível, esperando apenas encontrar ouvidos atentos. Vale destaque a participação do guitarrista Toni Augusto em um cover de Herbie Hancock. Enfim, música para deleite da audição: o público agradece.

Acid Jazz alagoano - Foto de Diogo Braz

The High Club e a participação especial de Toni Augusto - Foto de Diogo Braz
Para completar a noite, uma exposição de fotografias de Ícaro Drasan e ilustrações de Filipe Andrade. Parabéns à música alagoana e aos seus novos rebentos.  

Para ouvir e baixar:
Felipe De Vas – Lampejo: https://soundcloud.com/felipedevas
The High Club – Dualidade: https://soundcloud.com/the-high-club


0 comentários:

Postar um comentário