Ads 468x60px

domingo, 15 de setembro de 2013

Divulgação: Wassab

Wassab traz som inovador ao Linda Mascarenhas
Trio pernambucano instrumental apresenta show gratuito em Maceió

Release

Um trio formado por experientes músicos pernambucanos busca diferentes formas de abordagem para a música instrumental, muitas vezes fugindo de formatos convencionais. Assim é o Wassab,  um grupo cujo trabalho pode ser conferido dia 20 (sexta-feira), às 20h, no Espaço Cultural Linda Mascarenhas.  E o melhor:  o show é inteiramente de graça.

A apresentação em Maceió faz parte do roteiro da primeira turnê do Wassab pelo Nordeste.  As demais cidades que vão receber o grupo são: João Pessoa, Recife, Fortaleza e Salvador

Música instrumental de qualidade - Foto de Beto Figueroa

Hugo Linns (baixo), Juliano Holanda (guitarras) e Gilú Amaral (percussões) são os músicos que compõe o grupo. Com 4 anos de estrada, Wassab já tem o primeiro álbum homônimo, lançado em 2012 e gravado no estúdio Fábrica. As músicas autorais são inteligentes e dançantes e fogem do instrumental "senso comum". As influências de cada integrante são costuradas por uma linguagem única e com personalidade forte, permeada por harmonias sofisticadas e originais.

Além do Wassab os músicos realizam trabalhos paralelos. Juntos, ou separadamente, vêm tocando, dirigindo, arranjando, compondo e produzindo diversos artistas como: Renata Rosa, Tonino Arcoverde, Geraldo Maia, Zeh Rocha, Naná Vasconcelos, Mundo Livre S/A, Maciel Salú e o Terno do Terreiro, Orquestra Contemporânea de Olinda, entre outros.

Apesar de apresenta uma formação instrumental considerada tradicional, o grupo se diferencia do comum pela ampla utilização de pedais de efeitos tanto no baixo, quanto na guitarra e pela criativa combinação dos timbres utilizados por Gilú em sua "percuteria". As músicas autorais são inteligentes e dançantes e fogem do instrumental "senso comum". As influências de cada integrante são costuradas por uma linguagem única e com personalidade forte,  permeados por harmonias sofisticadas e originais.

Harmonias sofisticadas - Foto de Beto Figueroa

 Desde julho de 2009 o Wassab vem realizando shows em Recife e região, tendo inclusive se apresentado no Arraial Instrumental, Festival Chinelo no Pé, Porto Musical, Sesc Instrumental, Festival de Inverno de Garanhuns, Espaço Clássico, Festival no Ar coquetel Molotov, Pátio Sonoro, Museu Murilo La Grecca, Festa do Estudante de Triunfo, Arrraial Intrumental, Pernambuco Contemporâneo – CCBB – Rio de Janeiro, entre outros.

A apresentação do Trio instrumental Wassab, promete ser uma grata surpresa para todos, já que se trata de um trabalho genuinamente autoral e com grande diferencial estético.A turnê é realizada através do Funcultura - Fundo de Cultura do Governo do Estado de Pernambuco, Secretaria de Cultura e Fundarpe. A produção é da Anilina Produções, coordenada pela produtora Mery Lemos

SERVIÇO:
SHOW TRIO WASSAB (Pernambuco)
Espaço Cultural Linda Mascarenhas - Farol
20/9 (sexta-feira) 20h
ENTRADA GRATUITA

FICHA TÉCNICA
Gilú Amaral - Percussão
Hugo Linns - Baixo
Juliano Holanda – Guitarras

Mery Lemos – Produção

0 comentários:

Postar um comentário