Ads 468x60px

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Mal

O mal que nos aflige

Diogo Braz

A Companhia do Chapeu esteve em temporada no Espaço Cultural Linda Mascarenhas durante o mês de julho, apresentando seu mais novo espetáculo: Mal, um número solo encenado pelo ator Rick Galdino que trata de transtornos do comportamento, depressão e morte. Com direção de Thiago Sampaio e Gustavo Félix, o espetáculo levou um bom público ao Espaço Linda, todas as sextas e sábados de julho, para conferir essa densa história.
Rick Galdino em cena (Foto de Diogo Braz)
O que mais se destaca na montagem é a atenção dos chapeleiros dedicada a cada detalhe do espetáculo, desde a criativa cenografia assinada por Isaac Feitosa; a trilha e efeitos sonoros de André Cavalcante, que ajudaram a construir o clima da história; a produção, desde o rigor nos ensaios ao material gráfico e de divulgação do espetáculo, enfim, a companhia deu show com seu entrosamento cultivado a mais de uma década de existência. 

TOC e depressão (Foto de Diogo Braz)

A peça tem um ritmo próprio e parece levar o espectador a um lento mergulho no universo de uma pessoa que sofre de Transtorno Obsessivo Compulsivo (TOC) e depressão. Por meio dos relatos desse personagem, o público vai construindo em seu imaginário a história desse rapaz e sua estreita relação com os pais.

Rick Galdino brinca com a cenografia de Isaac Feitosa - Foto de Diogo Braz
Mal é a primeira parte de uma série de três espetáculos e instalou residência artística no Espaço Linda Mascarenhas, onde puderam realizar os ensaios abertos e debates com o público. O grupo também realizou oficinas abertas durante o processo de feitura de Mal. ACia do Chapeu já está ensaiando, no Linda Mascarenhas, o segundo número dessa trilogia, que pretende apresentar ainda este ano, fruto do prêmio Myriam Muniz de Teatro.


0 comentários:

Postar um comentário