Ads 468x60px

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Show de lançamento MC+20

Punk Rock maior de idade

Diogo Braz

O Espaço Cultural Linda Mascarenhas se agitou no dia 25 de julho, com o lançamento do primeiro disco (homônimo) do projeto MC+20, grupo com apenas um ano de carreira mas com vasta experiência no currículo.
O compositor e cantor Marcelo Cabral é nome recorrente da cena roqueira autoral em Maceió. Membro da cultuada banda Punk da década de 1990 Mental Problems, chegou solo e MPBzístico nos anos 2000 com um belo disco de estreia sob o nome de Marcelo Cabral e Trio Coisa Linda, com o passar dos anos, a parceria com o guitarrista Aldo Jones rendeu mais um projeto, o Coisa Linda Sound System, com o qual lançou dois elogiados discos até agora.

MC+20 em ação - Foto de Diogo Braz


Para comemorar 20 anos de carreira, Cabral decidiu se juntar a dois jovens músicos, o baterista Felipe Gomes e a guitarrista Melinna Guedes, e voltou às raízes com o projeto MC+20, um trio de Punk Rock no melhor estilo do rótulo: letras politizadas, fúria no ritmo e guitarras distorcidas a todo volume. A fórmula não é batida, pelo contrário, dá novos ares à produção de Marcelo Cabral: uma injeção sonora vigorosa para o público que compareceu ao lançamento e vibrou com o trio, que desfilou todas as músicas do disco e peças repaginadas do repertório dos antigos projetos de Marcelo Cabral.

O Punk não morreu - Foto de Diogo Braz

0 comentários:

Postar um comentário