Ads 468x60px

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Nas ondas da Leitura

Navegando nas ondas da leitura
Projeto da SEE-AL é lançado no Linda Mascarenhas

Diogo Braz, com informações de Kassia Nobre e fotos de Valdir Rocha


O Espaço Cultural Linda Mascarenhas, aparelho cultural do Instituto Zumbi dos Palmares, foi palco do lançamento do Projeto “Nas ondas da Leitura”, da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte de Alagoas (SEE-AL). O evento ocorreu na manhã do dia 26 de junho, com uma programação que contou com palestras, recital de poesia e apresentação do coral Tom Jovem, da Escola Estadual Moreira e Silva. 

Lançamento do Projeto nas ondas da leitura - Foto de Valdir Rocha (gentilmente cedida pela SEE-AL)

O projeto tem o objetivo de elevar o Índice do Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), por meio do estímulo à produção textual e a valorização da cultura regional entre os estudantes dos anos iniciais e finais do Ensino Fundamental. Os melhores textos produzidos pelos alunos participantes do projeto farão parte de um livro que deve ser lançado na  VI Bienal Internacional do Livro, que será realizada pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), de 25 de outubro a 3 de novembro deste ano.

Recital de poesia - Foto de Valdir Rocha (gentilmente cedida pela SEE-AL)

A solenidade de abertura teve a presença de técnicos das Coordenadorias Regionais de Educação (CRE) da capital e do interior do Estado, que puderam conhecer as diretrizes do projeto durante as palestras. Com a declamação de poesias, pode-se chamar atenção à importância da leitura. Um dos pontos altos da programação foi  a apresentação do coral Tom Jovem, que arrancou aplausos dos presentes. 

Coral Tom Jovem - Foto de Valdir Rocha (gentilmente cedida pela SEE-AL)




0 comentários:

Postar um comentário