Ads 468x60px

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Divulgação: Mal, espetáculo da Cia do Chapéu

Teatro que faz bem
Diogo Braz com informações de release


A mais nova produção da Cia do Chapéu, aguardada pelos amantes do teatro alagoano, entrará em cartaz em 5 de julho no Espaço Cultural Linda Mascarenhas. Trata-se do espetáculo “Mal”, contemplado com o Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz 2012. As sessões do espetáculo acontecerão às sextas e aos sábados de julho, sempre às 20 horas, sendo que nos dias 26 e 27 de julho além das sessões das 20hs, também serão realizadas sessões às 18h.

Foto de divulgação do espetáculo
A peça apresenta a história de um jovem que desfila uma série de lembranças a partir do seu contato com a morte. Thiago Sampaio, um dos diretores do espetáculo, explica que o impulso criativo para esse trabalho foi a necessidade de falar sobre o mal, a princípio de forma generalizada, e depois no universo da depressão, solidão, o Transtorno Obsessivo Compulsivo (T.O.C.), pensamentos intrusivos e a morte. O diretor revela também que a Cia do Chapéu usou uma metodologia de ordem colaborativa e autodidata na construção do espetáculo, onde os elementos constitutivos do trabalho (dramaturgia, sonoplastia, iluminação, figurino, cenário) foram concebidos pelo próprio grupo, de maneira a potencializar as especialidades do fazer cênico do grupo. O espetáculo foi pensado para um público resumido a 60 pessoas por sessão, pois tem como condição essencial para seu acontecimento a aproximação entre ator e plateia.
Resultado de um processo que teve início em 2010, Mal passou por um período de residência artística no Espaço Linda Mascarenhas, quando os atores da Cia do Chapéu puderam ensaiar e afinar os detalhes dessa rica experiência criativa. A partir do Prêmio da Funarte, o grupo explica que foi possível efetuar alguns ajustes técnicos e resolver questões específicas de produção, fazendo com que esse aguardado trabalho ficasse pronto para ser apresentado ao público no próximo mês.

Foto de divulgação do espetáculo

O projeto também consistiu na realização de duas oficinas abertas ao público (a primeira sobre Encenação e a segunda, sobre Dramaturgia), bem como uma série de ensaios abertos para discussão sobre o trabalho. A proposta foi a de possibilitar um ambiente de troca entre a Cia do Chapéu e outros artistas locais e visitantes, considerando o entendimento de que a sofisticação e fortalecimento do ofício teatral depende de diálogo e reflexão crítica entre seus pares e o público.


ServiçoMal (espetáculo da Cia do Chapéu)Sextas e sábados de julho, sempre às 20 horas, no Espaço Cultural Linda MascarenhasNos dias 26 e 27 de julho, além das sessões das 20hs, serão realizadas sessões às 18hOs ingressos custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia) e serão vendidos no local, 1h antes de cada sessão.Informações: http://ciadochapeu.com/

0 comentários:

Postar um comentário