Ads 468x60px

sábado, 15 de junho de 2013

Reunião aberta do Circuito de Moda Alagoas

Seguindo a tendência colaborativa
Circuito de Moda Alagoas realiza sua primeira reunião, aberta para a coletividade

Diogo Braz

O colaborativismo nunca esteve tão na moda, e isso é um ótimo sinal de mudança e avanço nesses nossos tempos tão marcados pelo individualismo, egoísmo e pela disputa nada salutar. Se a humanidade parece seguir em direção da selvageria do capitalismo, novas formas de enxergar o mundo começam a invadir as relações comerciais, remando contra a maré e renovando velhos ditados como "A união faz a força". Esse movimento inverso vem virando tendência na música, no audiovisual, e chega agora na moda, onde parece ter vocação para dar certo. 
No dia 13 de junho aconteceu a primeira reunião aberta do Circuito de Moda Alagoas, iniciativa encabeçada pelo Coletivo Combo Cultural que visa criar uma movimentação no setor, agregando diversos profissionais da cadeia produtiva da moda, criar um calendário de eventos de moda na cidade e principalmente fomentar uma nova noção de um setor colaborativo, organizado e com mais oportunidades para pequenos, médios e grandes modistas.
Agentes do circuito da moda em debate - Foto de: Combo Cultural

O tom das conversas foi construtivo e nessa primeira oportunidade para esclarecer e organizar um sistema de funcionamento em que todos as pessoas possam compartilhar informações e pensarem juntas as maneiras para alavancar o circuito da moda em Alagoas. O Presidente do Coletivo Popfuzz e Vice-Presidente do Conselho de Cultura de Maceió, Nando Magalhães, explicou sobre a filosofia do colaborativismo e apresentou diversas plataformas livres de tecnologia, que podem ser apropriadas por todos no setor. Daniely Rocha, membro do Coletivo Combo Cultural deu seguimento falando sobre as possibilidades e encaminhamentos das funcionalidades e operacionalização do Circuito de Moda Alagoas. 

Debatendo o setor da moda - Foto de: Diogo Braz

A principal reivindicação dos participantes foi em relação à formação e capacitação no setor da moda, ainda escassa em nosso estado. Os debates devem continuar nas redes sociais, de onde organizarão um novo encontro presencial.
Mais detalhes com https://www.facebook.com/coletivocombocultural

0 comentários:

Postar um comentário