Ads 468x60px

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Roberto Carlos Cover no Espaço Cultural Linda Mascarenhas

O dia em que o rei se apresentou no Espaço Cultural Linda Mascarenhas

Diogo Braz

Todo ano a história se repete: o rei, recluso em seu universo branco e azul, aparece ao grande público como se anunciasse a chegada do natal, época festiva de confraternização e troca de presentes. Não à toa, surge com o tradicional e sugestivo produto fonográfico e a melhor propaganda possível, o seu especial televisivo de fim de ano. Mas, muito além de toda a estrutura de marketing, não se pode contestar que o próprio rei é o responsável pela posição conquistada de mito.
Roberto Carlos é uma daquelas entidades respeitáveis na cultura de um povo: Adorado pelos fãs, respeitado por todos, é impossível negar a importância para a música brasileira do cantor cujo apelido é rei, alcunha reforçada ao final de cada ano, pelo tradicional show-programa apresentado na rede de televisão com maior audiência do país. Tamanha é a familiaridade desse evento que um final de ano sem o disco e o especial de Roberto Carlos parece incompleto. 2011 poderia ser um ano assim, já que, desta vez, o rei decidiu ficar recluso no cerrar anual das cortinas.

Sandro Alberto e sua versão de Roberto Carlos - Foto de Diogo Braz

Para aqueles que sentiram 2011 assim, meio incompleto, o Espaço Cultural Linda Mascarenhas promoveu no dia 22 de dezembro a apresentação de Sandro Alberto, cover de Roberto Carlos: uma atração interessante e pitoresca para os fãs do ídolo da jovem guarda.
Caracterizado com peruca e indumentárias semelhantes às do cantor capixaba, o cover alagoano dubla as canções e falas do show “Para sempre”, de Roberto Carlos, acompanhado por um time de músicos-dublês, que igualmente encenam a execução dos instrumentos, no melhor estilo playback. O cover explica a ideia de imitar o seu ídolo. “Eu nasci ouvindo Roberto, tive momentos difíceis e momentos maravilhosos da minha vida escutando Roberto, até que Deus me iluminou e me deu esse dom pra fazer esse trabalho. Eu não imito o Roberto, no palco eu me sinto Roberto. No palco eu sou o Roberto, entende?”

Produção caprichada - Foto de Diogo Braz

A produção do show foi caprichada, o cuidado com o figurino era evidente, assim como a iluminação e som. O público compareceu e praticamente lotou o Espaço Linda, comprovando que Roberto Carlos tem muitos seguidores em Maceió. “Adorei o show, gosto muito do trabalho de Roberto Carlos e ele (Sandro) imitou direitinho, foi interessante”, avaliou a assistente de pós-vendas Clarisse Lins. A produção do show também foi elogiada “Eu achei muito legal, foi bem produzido, muita iluminação. O pessoal está de parabéns”, disse a turista paulista Jamyle Lessa.

"É preciso saber ser o rei" - Foto de Diogo Braz

Fazendo esse trabalho em Alagoas desde 1986, Sandro, o cover, agora se prepara para alçar voos mais longos, levando sua versão de Roberto Carlos para outros estados. “Ainda não me apresentei fora daqui, mas em breve eu vou me apresentar, já existem alguns convites. Certo, por enquanto, é um show que vou fazer aqui (em Alagoas) no dia do aniversário do Roberto. Fui contratado pelo mesmo patrocinador dele pra fazer esse show”, antecipa Sandro.

Fãs de Roberto Carlos e um especial de fim de ano inusitado - Foto de Diogo Braz
Sandro no palco: "não é imitação", é cover - Foto de Diogo Braz
O certo é que os fãs de Roberto Carlos que compareceram à apresentação puderam pular as sete ondinhas com aquele sentimento de ano completo, com direito a um especial de fim de ano diferente e curioso do seu ídolo. Que venha 2012!

0 comentários:

Postar um comentário