Ads 468x60px

sábado, 2 de novembro de 2013

Misantropia

Hardcore, paixão e resistência!
Luiz R.Sirva-se 
(texto publicado por http://sirvase.net/blog/

Ontem (01) a Misantropia demostrou que para um projeto independente se manter ativo por mais de duas décadas é preciso muita paixão e resistência, e isso eles tem de sobra!
Numa noite memorável para a (anti)música independente local, a banda fez uma apresentação pra lá de enérgica e instigou o público com um set list que passeou pelas diferentes fases do grupo. Confesso que pareceu um pouco confuso, mas ao mesmo tempo muito diferente assistir a banda num teatro onde a maior parte do público se manteve sentado.
Duas décadas de Hardcore - Foto de João Marcelo Cruz

Ainda assim, isso não tirou em nada o brilho da noite, porque ainda que sentado o público se manteve ali, firme, atento e aplaudiu muito ao final de cada música tocada gerando assim uma interação maior. Um ambiente diferente, mas com a mesma essência de qualquer outro "buraco" sem palco, luz ou bom equipamento em que os caras tocaram em 22 anos de banda.
Um show belo e competente em que se via o prazer e ódio de tocar punk rock o mais rápido possível. Uma música que carrega uma força que move e mantém ativa muita gente. No repertório ainda houve espaço para homenagear bandas clássicas que são mais do que influência e inspiração para a Misantropia. De cara mandaram uma versão deles para "Quanto Vale a Liberdade" - Cólera, e já emendaram com "Contaminados" da Karne Krua.
Nessa hora o jogo tava ganho e era só aproveitar a festa, marcada pelo lançamento do novo CD - Cartão Postal. Mas sem perder o gás a Misantropia encerrou a noite, entre agradecimentos e aplausos e escreveu assim mais uma página da história deles e do hardcore alagoano, assim como da música autoral/independente/alternativa local...
que venham mais 30, 40, 50 anos na ativa...vida longa!!

0 comentários:

Postar um comentário