Ads 468x60px

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Arquivo Linda: Ricardo Santana

A Bossa de Santana
Diogo Braz


No dia 17 de novembro de 2012, o palco do Espaço Cultural Linda Mascarenhas foi tomado pelo clima da Bossa Nova. Com um repertório formado por clássicos do estilo, o alagoano Ricardo Santana cantou no melhor estilo “um banquinho, um violão” sua homenagem aos mestres da Bossa.
Um banquinho e um violão - Foto de Diogo Braz

O estilo de cantar lembra o de João Gilberto, assim como o terno e a gravata, o violão minimalista e o volume suave da apresentação. Tudo remetia ao estilo de se fazer Bossa nova quando ela surgiu, no melhor estilo cápsula temporal buscando reviver a experiência de se ouvir Bossa Nova como era feita a Bossa Nova, mas ao invés de Copacabana, Pajuçara. O público amante do estilo compareceu e aplaudiu a apresentação, que trouxe, entre as pérolas do gênero, Vinicius, Jorge Ben, Tom Jobim; menos João Gilberto, curiosamente.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Ao querido Diogo, meu abraço grato. Foi linda a apresentação. Como sempre, um público que ama a Bossa Nova que vem do coração... Quanto a ausência de música de João Gilberto, espero em breve poder apresentar (é complicado interpretar as músicas dele). Já o terno e gravata na Bossa Nova, como disse Tom Jobim, vem do respeito do artista para com o público...

    ResponderExcluir