Ads 468x60px

segunda-feira, 6 de junho de 2016

Orquestra Jovem do Estado de Alagoas

Orquestrando dias com harmonia:
Projeto Orquestra Jovem de Alagoas oferecerá aulas gratuitas de música clássica 

Diogo Braz

        Se a arte e a educação transformam, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e o Instituto Zumbi dos Palmares (IZP) firmaram uma parceria para criar um celeiro de novos talentos musicais no Espaço Cultural Linda Mascarenhas. Para apresentar à comunidade o projeto Orquestra Jovem do Estado de Alagoas, serão realizadas  intervenções artisticas em alguns pontos do CEPA nesta terça (07), ao meio-dia, com a Camerata Pró-Música de Alagoas, que realizará uma performance especial para chamar atenção dos jovens amantes da música. 


Idealizado pelo Vice-governador e Secretário de Estado de Educação de Alagoas, Luciano Barbosa, e capitaneado pelo maestro Max de Carvalho, o projeto visa oferecer formação musical e artística de excelência, com aulas gratuitas de violino, viola, violoncelo, contrabaixo, flauta transversal, clarinete, canto coral e musicalização por meio de flauta-doce, voltadas a alunos do CEPA e comunidade em geral.

Maestro Max em ação - Foto de Diogo Braz

O projeto vem sendo construído desde fevereiro deste ano e pretende culminar na formação de uma orquestra e um coro que realizarão apresentações, estimulando a criação de novos públicos. A intenção é possibilitar o desenvolvimento humano e social, por meio de uma formação musical consistente, fornecendo ferramentas para se ampliar valores culturais e de cidadania. As aulas acontecerão no Espaço Linda Mascarenhas, localizado entre o IZP e o CEPA, e terão suas datas e horários divulgados em breve.

SERVIÇO
Intervenções artísticas da Camerata Pró-Música de Alagoas
Terça, 07 de junho, ao meio-dia
No CEPA: entre a sede da Seduc e o  Colégio Maria  José  Loureiro; em  frente ao  ginásio do CDR; e em  frente ao  Colégio  Princesa  Isabel.
Evento aberto ao público, para divulgar o projeto Orquestra Jovem do Estado de Alagoas

0 comentários:

Postar um comentário