Ads 468x60px

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

I Colóquio de Políticas Educacionais do Estado

Educação promove I Colóquio de Políticas Educacionais do Estado *Manuella Nobre Com o tema central Uma Base para Gestão de Ensino, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), a partir da Superintendência de Políticas Educacionais (Suped), realizou o I Colóquio de Políticas Educacionais, nesta sexta-feira (16), no Teatro Linda Mascarenhas, no Farol.
De acordo com o Superintendente da Suped, Ricardo Lisboa, além de socializar práticas e resultados da área, o evento, que será realizado semestralmente, abre um debate entre os profissionais da educação acerca das novas perspectivas. 

Colóquio SEE-AL - Foto de Diogo Braz

“É um momento importante, de socialização, de confraternização, mas principalmente de estudos, com o intuito de fortalecer o trabalho que vem sendo desenvolvido pela atual gestão e suas áreas finalísticas, onde destacamos como diferencial o grande incentivo à pesquisa por parte dos nossos gestores na implementação das nossas práticas”, ressaltou.

Debate sobre política educacional - Foto de Diogo Braz

A programação foi distribuída em quatro painéis dialogados, com três temas em cada um, apresentados por professores e técnicos da Rede. Dentre os assuntos abordados, estão perspectivas do ensino médio integral; história, cultura e educação do campo; escolas sustentáveis; expansão da educação profissional; juventudes e escolarização; apresentação de caso sobre contribuições do atendimento educacional especializado; ensino fundamental de nove anos; gênero e diversidades na educação; relato das ações do laboratório de ciências da natureza; o projeto de remição da pena pela leitura; perspectivas e ofertas da educação profissional na modalidade EAD na rede estadual; e o uso da tecnologia como aliada no processo de inovação pedagógica.

Público interessado - Foto de Diogo Braz

A realização do Colóquio contou com apoio das superintendências de Rede e de Sistema de Educação e participação de gerentes, supervisores, técnicos, professores e coordenadores da rede pública estadual. 

* Publicado originalmente em: http://agenciaalagoas.al.gov.br/noticias/2015-1/10/educacao-promove-i-coloquio-de-politicas-educacionais-do-estado

0 comentários:

Postar um comentário