Ads 468x60px

terça-feira, 24 de março de 2015

Divulgação: Escolha a calma

Secretaria de Educação lança nesta quinta Projeto Escolha a Calma
Ana Paula Lins (Ascom SEE-AL)

Nesta quarta-feira (25), no Espaço Cultural Linda Mascarenhas, no Instituto Zumbi dos Palmares (IZP), a partir das 9h30, a Secretaria de Estado da Educação (SEE) promove o lançamento oficial do Projeto Escolha a Calma. A ação, que será coordenada pelo Núcleo de Qualidade de Vida (Nuqav) da SEE, vai trabalhar junto aos servidores da pasta uma cultura de paz, visando a valorização do ser humano para a construção de um ambiente laboral harmônico.
A campanha é uma ação de utilidade pública, de iniciativa da organização internacional Brahma Kumaris, com alcance em mais de 120 países, que intenciona promover a escolha consciente pela paz e não-violência. Ao todo, serão trabalhados 12 valores: respeito, flexibilidade, gentileza, paciência, tolerância, humildade, perdão, amor, compaixão, cooperação, humor e confiança. Cada temática será abordada por meio de oficinas que percorrerão todas as 13 Coordenadorias Regionais de Educação (CREs) espalhadas pelo estado, conforme explica o coordenador do projeto, Robson Feitosa.

Robson Feitosa - Foto de Valdir Rocha

"Vamos percorrer as CREs com as 12 oficinas temáticas até abril de 2016 e trabalharemos a capacitação de multiplicadores que, consequentemente, atuarão nas suas unidades de trabalho, administração central, coordenadorias e escolas para desenvolver, de forma transversal,  o poder de escolher e acessar um estado interno de paz", destaca Robson.
Antes do lançamento oficial, o projeto também teve uma apresentação prévia durante a programação governamental em comemoração ao Dia Internacional do Mulher, no dia 8 de março, quando foi realizada uma caminhada na orla de Maceió.

1 comentários:

Postar um comentário