Ads 468x60px

quarta-feira, 23 de março de 2011

Linda Mascarenhas recebe 6º edição do Palco Aberto

O cantor e instrumentista alagoano Ibys Maceioh abre temporada 2011; apresentações seguem sempre às quintas-feiras, às 20 horas.



Iranei Barreto
O Espaço Cultural Linda Mascarenhas abre as suas portas para realização este ano da 6ª edição do projeto Palco Aberto, que inicia nesta quinta-feira (24) com o show do cantor, compositor e instrumentista Ibys Maceioh. A apresentação acontece às 20 horas, com o artista prometendo animar a noite com repertório autoral repleto de sambas, choros e boleros. 
 O Projeto Palco Aberto é uma realização do Boibumbarte Produções e conta nesta edição com a parceria do Instituto Zumbi dos Palmares (IZP), envolvendo o Linda Mascarenhas, a TV Educativa de Alagoas (TVE) e a Rádio Educativa FM (107,7MHz). “É um projeto necessário para a música alagoana, na medida em que divulga e descobre valores”, observa Júnior Almeida, diretor do Espaço Cultural. “Além da atenção com a qualidade dos trabalhos apresentados ao público; é o que faz a diferença”, avalia.


 Nesta temporada o Palco Aberto vai apresentar ao público 12 trabalhos autorais inéditos, em 10 noites de apresentação, sempre às quintas-feiras, no Linda Mascarenhas, para movimentar a cena alagoana com o melhor da música local. As apresentações no teatro do IZP acontecem até o dia 26 de maio, reforçadas e antecedidas com apresentações de folguedos e exposições.


 Além de Ibys Maceioh, estarão se apresentando Banda Eek, Sandro Barros, Jan Claudio, Josenildo Gomes, Romulo Melo, Toinho Antunes, Janu, Poesia Musicada, Dona Encrenca, Luiz Alberto Machado e Luiz de Assis.


 Desde que foi lançado em 2004, o Palco Aberto tem se destacado pela envergadura e qualidade das apresentações, e pelo profissionalismo quanto a quesitos como organização e produção. “O projeto visa conscientizar sobre os valores da nossa cultura e ao mesmo tempo realizar uma série de atividades que capacitam a cadeia produtiva e o mercado alagoano, criando um ambiente favorável para o desenvolvimento da produção artística”, ressalta Susy Cisneiros, produtora e idealizadora do projeto.


 TVE e Educativa FM exibem especiais com o Palco Aberto
  Para ampliar o acesso do público à seleta produção alagoana que será apresentada no palco do Linda Mascarenhas, a Rádio Educativa FM e a TV Educativa prepararão especiais sobre esta edição do Palco Aberto a serem apresentados no programa Vida de Artista, da FM, e na grade de programação da TVE, sempre às sextas-feiras, trazendo os bastidores, a movimentação e entrevistas com músicos e equipe responsável pelo evento.


 No caso da TVE, os especiais serão apresentados às 19 horas de cada sexta-feira, à medida em que os shows forem acontecendo. Já a Educativa FM exibe o Vida de Artista às sextas-feiras, das 16 às 17 horas. “Vamos acompanhar todas as apresentações desta edição do projeto Palco Aberto. O Vida de Artista na versão para a TVE será gravado no local do evento. Já na Rádio Educativa FM, estaremos recebendo os músicos para um bate-papo regado a boa música alagoana”, informa a jornalista e apresentadora Gal Monteiro. Um outra ação do IZP será a realização de entrevistas com os participantes do Palco Aberto, a serem veiculadas no programa Educativa em Revista. O programa vai ao ar diariamente de segunda a sexta-feira, das 7 às 8 horas da manhã.

0 comentários:

Postar um comentário