Ads 468x60px

PROJETOS ESPECIAIS

Os projetos regulares do Espaço Cultural Linda Mascarenhas são:

* Projeto Linda de Música e Artes Visuais – Projeto do Espaço Cultural Linda Mascarenhas que apresenta sempre uma atração musical consolidada no cenário cultural alagoano e uma exposição artística, que fica em cartaz no hall do espaço por um mês, aberta para visitação gratuita. O acesso ao show também é gratuito.


 

* Projeto Outras Ondas – Projeto do Espaço Cultural Linda Mascarenhas em parceria com a TV Educativa de Alagoas que apresenta uma atração musical iniciante no cenário alagoano. Na oportunidade, é gravado um programa de TV. O acesso ao show é gratuito.

    

* Projeto Linda Temporadas Teatrais – Iniciativa do Espaço Cultural Linda Mascarenhas em parceria com as companhias teatrais em cartaz. Consiste em temporadas de dois meses para ensaios e apresentação de espetáculos teatrais alagoanos. Há previsão para sessões gratuitas e sessões dirigidas a alunos da rede pública de ensino.




* Projeto Linda Cultural – Apesar de ter acontecido apenas uma edição do projeto até agora, com a realização de concertos didáticos da Orquestra Sinfônica Universitária da UFAL, o Linda Cultural é fruto de uma parceria entre Espaço Cultural Linda Mascarenhas e o Espaço Cultural da UFAL, que pretende envolver diversas linguagens artísticas.




* Ensaios e Residências teatrais no Espaço Cultural Linda Mascarenhas – Acontece de acordo com a demanda de companhias teatrais pelo espaço e consiste na cessão de horário para que as companhias possam ensaiar gratuitamente seus espetáculos na estrutura do Linda Mascarenhas.





* Transmissão do programa Vida de Artista – Toda última sexta de cada mês o programa vida de artista é transmitido ao vivo diretamente do Espaço Linda Mascarenhas, com atrações artísticas diversas, na estrutura de programa de auditório. A transmissão é aberta ao público e conta com a participação de alunos do Cepa na plateia.


Além dos projetos próprios, o Espaço Cultural Linda Mascarenhas tem apoiado diversas iniciativas de artistas, produtores culturais e educadores. Temos a alegria de poder firmar parcerias para a realização de Shows musicais; peças; reuniões abertas de diversos setores culturais; debates; oficinas; exposições; lançamentos de discos, livros; espetáculos de dança; e tantas outras manifestações artístico-culturais.