Ads 468x60px

sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Palco Aberto - D'Dreads

Reggae para elevar o espírito
D'Dreads traz as batidas jamaicanas para o Linda Mascarenhas em noite de Palco Aberto

Diogo Braz

Música é uma ferramenta de transformação muito poderosa e, quando ela é usada para passar uma mensagem positiva, de construção e amor, transcende a ideia de entretenimento, de produto cultural... apesar de poder ser consumida e entreter as plateias. Quem compareceu ao Espaço Cultural Linda Mascarenhas (IZP) na noite de ontem para conferir o Reggae da banda D'Dreads pela sétima edição do projeto Palco Aberto certamente saiu de lá mais leve e contente. No repertório da banda, canções que falavam de amor, de paz, de uma sociedade mais fraterna, tolerante e disposta a estender as mãos entre si: música muito mais para se ter entre o público que para simplesmente entreter o público.

Música com mensagem - Foto de Diogo Braz
 D'Dreads mostrou uma cozinha rítmica coesa, como é tradição no Reggae. As boas composições autorais ganham brilho com os vocais trabalhados entre a vocalista Amanda Rocha e o guitarrista e vocalista Felipe Oliveira, assim como os arranjos para covers de Bob Marley e Amelinha. 

Vocais em harmonia - Foto de Diogo Braz


Souberam fazer um show direto e cativante, mostrando que são uma boa novidade do cenário Reggae alagoano. Vale acompanhar a evolução desse quinteto, que ainda terá muita mensagem positiva para transmitir. 

Coesão rítmica conforme a tradição do Reggae - Foto de Diogo Braz

Confere aqui o clipe dos caras para a composição autoral Revolution man


1 comentários:

  1. Yeahh!!! Muito grato pela materia Diogo Braz e Linda Mascarenhas, anoite foi maravilhosa que venha outros e outros...

    ResponderExcluir